Carlos Rebello é nomeado novo diretor da CVM

Após aprovação pelo Senado Federal, o Presidente da República Michel Temer nomeou Carlos Alberto Rebello Sobrinho para exercer o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) até 31/12/2019.

Rebello é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cursou pós-graduação em Projetos Industriais do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE-UFRJ) e possui MBA em Direito Empresarial do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

O novo diretor já trabalhou na Autarquia de 1978 a 2009. Neste período, teve a oportunidade de ser titular das Superintendências de Registro de Valores Mobiliários (SRE), de Relações com Empresas (SEP) e de Relações com Investidores Institucionais (SIN). Entre 2009 e 2015, esteve à frente da Diretoria de Regulação de Emissores da então BM&FBovespa, hoje B3. Nos últimos três anos, vinha atuando como consultor de mercado de capitais e companhias abertas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ofício orienta envio de informações periódicas e eventuais de FIIs

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou, no dia 6 de outubro, o Ofício-Circular CVM nº 7/2016. O documento reúne esclarecimentos sobre o envio de informações periódicas e eventuais de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs), cujo regime informacional recebeu aperfeiçoamentos que entraram em vigor no dia 1º de outubro, introduzidos pela Instrução CVM 571. No […]

CVM edita norma para aprimorar supervisão de FIDCs

A Instrução CVM 576, que altera o Informe Mensal dos Fundos de Investimento em Direitos Creditórios – FIDC, foi editada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na quinta-feira, 16 de junho. As alterações foram realizadas em razão da demanda de administradores do FIDC e da necessidade de aprimoramento do processo de supervisão da Autarquia. As […]