BACEN implanta duplo fator de autenticação para acesso aos sistemas SVR e Registrato.

O acesso aos sistemas do Banco Central que contêm os dados de pessoas físicas e jurídicas – SVR (Sistema Valores a Receber) e Registrato, segundo a própria Instituição, se tornou ainda mais seguro desde o dia 13/02/25.

O acesso continuará a ser feito com a conta gov.br nível prata ou ouro, mas apenas para as contas que tenham a verificação em duas etapas habilitada.

Para habilitar a verificação em duas etapas, o cidadão deve instalar no seu celular o aplicativo gov.br (disponível na Google Play e na App Store). A partir da habilitação, o cidadão usará um código único para autenticar cada acesso que fizer aos serviços que usam a conta gov.br.

Com a configuração de acesso em duas etapas, o usuário aumenta a segurança dos seus dados e amplia a proteção de suas informações.

Essa atualização faz parte do processo contínuo de evolução tecnológica do Banco Central, com o objetivo de aumentar a segurança dos serviços e proteger os dados dos usuários.

Confira mais informações no link:

https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/20528/nota

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BACEN altera as Instruções de preenchimento e o Leiaute do documento de código 2061

O Banco central divulgou em 25/07/2022 a instrução normativa BCB nº 286, que altera as Instruções de preenchimento e o Leiaute do documento de código 2061 – Demonstrativo de Limites Operacionais (DLO), de que trata a Instrução Normativa BCB nº 81, de 23 de fevereiro de 2021. Confira a íntegra da Notícia no Link: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/exibenormativo

Resolução conjunta do CMN e BACEN implementa o Open Banking

A resolução Conjunta nº 3, de 24/06/21, do CMN e BC, alterou a Resolução Conjunta nº 1, de 4 de maio de 2020, que dispõe sobre a implementação do Sistema Financeiro Aberto (Open Banking). Confira a íntegra da Resolução no link abaixo: Resolucao Conjunta n 3 de 24_6_2021