BACEN implanta duplo fator de autenticação para acesso aos sistemas SVR e Registrato.

O acesso aos sistemas do Banco Central que contêm os dados de pessoas físicas e jurídicas – SVR (Sistema Valores a Receber) e Registrato, segundo a própria Instituição, se tornou ainda mais seguro desde o dia 13/02/25.

O acesso continuará a ser feito com a conta gov.br nível prata ou ouro, mas apenas para as contas que tenham a verificação em duas etapas habilitada.

Para habilitar a verificação em duas etapas, o cidadão deve instalar no seu celular o aplicativo gov.br (disponível na Google Play e na App Store). A partir da habilitação, o cidadão usará um código único para autenticar cada acesso que fizer aos serviços que usam a conta gov.br.

Com a configuração de acesso em duas etapas, o usuário aumenta a segurança dos seus dados e amplia a proteção de suas informações.

Essa atualização faz parte do processo contínuo de evolução tecnológica do Banco Central, com o objetivo de aumentar a segurança dos serviços e proteger os dados dos usuários.

Confira mais informações no link:

https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/20528/nota

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BACEN define limites de valor para transações no âmbito do Pix

A Instrução Normativa BCB número 20 de 25/09/2020 define que os participantes do Pix podem estabelecer limites máximos de valor para iniciação de um Pix, por usuário pagador, nos termos do artigo 37 do Regulamento anexo à resolução número 1 de 12 de agosto de 2020.   Confira a íntegra no link abaixo. Instrução Normativa […]

BACEN lança consulta pública para aprimorar o Relatório de Riscos e Oportunidades Sociais, Ambientais e Climáticas

O Banco Central lançou em 27/03/24 a Consulta Pública 100/2024, que visa aprimorar o Relatório de Riscos e Oportunidades Sociais, Ambientais e Climáticas (Relatório GRSAC). O objetivo é receber contribuições e informações para passar a prever requisitos quantitativos dos riscos sociais, ambientais e climáticos a que estão sujeitas as instituições financeiras. A consulta pública ficará […]