Audiência Restrita: Bolsa apresenta propostas finais dos regulamentos do Novo Mercado e Nível 2

A BM&FBOVESPA apresentou as propostas finais dos Regulamentos dos Segmentos Especiais da BM&FBOVESPA (Novo Mercado e Nível 2), as quais foram submetidas à Audiência Restrita.

Na primeira fase, que começou no dia 15/3/2017 e vai até 31/5/2017, as companhias listadas poderão avaliar e sanar dúvidas sobre a nova proposta dos respectivos regulamentos de listagem. A segunda fase (conhecida como “período de votação”) terá início em 1/6/2017 e se estenderá até 23/6/2017. Participam da votação da Audiência Restrita as 131 companhias listadas no Novo Mercado e as 19 listadas no Nível 2 da BM&FBOVESPA. Estas companhias poderão se manifestar em duas partes:

  • Parte 1 – Votação em relação ao regulamento-base do Novo Mercado/Nível 2, que inclui as regras relacionadas a ações em circulação, dispersão acionária, conselho de administração, saída do Novo Mercado/Nível 2, reorganização societária, fiscalização e controles, pré-operacionais, transparência e simplificações;
  • Parte 2 – Manifestação em relação a regras específicas que, se aprovadas, passariam a integrar o regulamento-base. A parte 2 contém regras relativas à avaliação da administração, ao relatório socioambiental, à substituição do quórum de saída para 50% e à aquisição de participação relevante (aplicável somente ao Novo Mercado).

Em março de 2016, a BM&FBOVESPA iniciou uma ampla discussão com as companhias listadas e os participantes do mercado sobre o processo de evolução dos Segmentos Especiais de Listagem (Novo Mercado e Nível 2). Desde então, as etapas anteriores foram: Consulta Pública, entre março e maio de 2016; Audiência Pública, entre junho e setembro de 2016; Segunda Fase da Audiência Pública, entre novembro de 2016 e janeiro de 2017.

Vale destacar que, em setembro de 2016, a ANCORD se manifestou sobre o assunto na ocasião da audiência pública sobre o regulamento do Novo Mercado. Para conferir, clique na notícia: “ANCORD defende manutenção de dispersão acionária nos regulamentos do Novo Mercado e Nível 2”

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tesouro Direto bate recorde em dezembro

26/01/2016 – Dados do Tesouro Nacional mostram que 2015 foi o ano do Tesouro Direto. No ano, a venda de títulos públicos alcançou R$ 1,2 bilhão em vendas líquidas, valor mais alto desde o seu lançamento. O programa também teve o maior número de operações de vendas de títulos em dezembro de 2015, com mais […]

Rentabilidade nominal da poupança é a melhor desde 2006

Segundo estudo divulgado pela consultoria Economatica no dia 11 de janeiro, a rentabilidade nominal da poupança em 2016 foi de 8,30%, valor que não era registrado desde 2006 quando o poupador ganhou 8,40% nominalmente. A rentabilidade anual da poupança cresceu pelo terceiro ano consecutivo: descontada a inflação (6,29%) medida pelo IPCA em 2016, o ganho […]