Audiência Restrita: Bolsa apresenta propostas finais dos regulamentos do Novo Mercado e Nível 2

A BM&FBOVESPA apresentou as propostas finais dos Regulamentos dos Segmentos Especiais da BM&FBOVESPA (Novo Mercado e Nível 2), as quais foram submetidas à Audiência Restrita.

Na primeira fase, que começou no dia 15/3/2017 e vai até 31/5/2017, as companhias listadas poderão avaliar e sanar dúvidas sobre a nova proposta dos respectivos regulamentos de listagem. A segunda fase (conhecida como “período de votação”) terá início em 1/6/2017 e se estenderá até 23/6/2017. Participam da votação da Audiência Restrita as 131 companhias listadas no Novo Mercado e as 19 listadas no Nível 2 da BM&FBOVESPA. Estas companhias poderão se manifestar em duas partes:

  • Parte 1 – Votação em relação ao regulamento-base do Novo Mercado/Nível 2, que inclui as regras relacionadas a ações em circulação, dispersão acionária, conselho de administração, saída do Novo Mercado/Nível 2, reorganização societária, fiscalização e controles, pré-operacionais, transparência e simplificações;
  • Parte 2 – Manifestação em relação a regras específicas que, se aprovadas, passariam a integrar o regulamento-base. A parte 2 contém regras relativas à avaliação da administração, ao relatório socioambiental, à substituição do quórum de saída para 50% e à aquisição de participação relevante (aplicável somente ao Novo Mercado).

Em março de 2016, a BM&FBOVESPA iniciou uma ampla discussão com as companhias listadas e os participantes do mercado sobre o processo de evolução dos Segmentos Especiais de Listagem (Novo Mercado e Nível 2). Desde então, as etapas anteriores foram: Consulta Pública, entre março e maio de 2016; Audiência Pública, entre junho e setembro de 2016; Segunda Fase da Audiência Pública, entre novembro de 2016 e janeiro de 2017.

Vale destacar que, em setembro de 2016, a ANCORD se manifestou sobre o assunto na ocasião da audiência pública sobre o regulamento do Novo Mercado. Para conferir, clique na notícia: “ANCORD defende manutenção de dispersão acionária nos regulamentos do Novo Mercado e Nível 2”

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 anuncia resultados do primeiro trimestre de 2017

A BM&FBOVESPA S.A. (B3) divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2017 (1T17). A demonstração de resultados no período foi impactada pela consumação da operação de Combinação de Negócios entre a BM&FBOVESPA e a Cetip em 29 de março. Destaques do 1T17: Receitas dos segmentos Bovespa e Cetip UFIN subiram 21,5% e 15,8%, respectivamente; a […]

CODIM divulga pronunciamento sobre “Participação de Acionistas em Assembleias”

O CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) divulgou o Pronunciamento sobre “Participação de Acionistas em Assembleias”, ocorrido no dia 14/03/2018 na B3. O Pronunciamento procura auxiliar a companhia no desenvolvimento de ferramentas e na criação de mecanismos que facilitem e estimulem a participação dos acionistas. Busca também aperfeiçoar a divulgação de […]