ANCORD sediará Workshop sobre RENOVABIO – Política Nacional de Biocombustíveis e as principais características do CBIO, Crédito de Descarbonização

renovabioNo dia 11 de abril, a ANCORD sediará o Workshop “Renovabio e o Crédito de Descarbonização – CBIO”. O evento é uma iniciativa do Ministério das Minas e Energia e conta com a participação da ABRAPP e da B3.

O evento é gratuito e tem como principais objetivos apresentar a Política Nacional de Biocombustíveis e detalhar as características e regras do CBIO, ativo financeiro que poderá ser negociado por pessoas físicas, fundos de investimentos verdes, fundos de pensão e demais instituições financeiras nos mercados organizados da B3.

O palestrante será Paulo Roberto Machado Fernandes Costa, analista de Infraestrutura do Departamento de Combustíveis Renováveis da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia.

O Crédito de Descarbonização foi criado a partir da RenovaBio, Política Nacional de Biocombustíveis, sancionada pelo governo no fim de 2017. A iniciativa tem o propósito de envolver toda a cadeia produtiva de combustíveis em prol de ações que visem a diminuição da emissão de gás carbônico, a partir do uso de biocombustível.

A palestra gratuita será realizada no dia 11 de abril, a partir das 9h, no Auditório Raymundo Magliano, na ANCORD (R. Líbero Badaró, 425 – 8º andar – Centro – SP). Na ocasião, será servido um café da manhã aos convidados.

RSVP

Para confirmar sua participação, envie e-mail para: eventos@ancord.org.br
Tel: (11) 3111.6322

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CIAB Febraban acontecerá em junho em São Paulo. Inscreva-se!

Neste ano, o evento abordará o tema Inteligência Exponencial, com debates sobre como o desenvolvimento de tecnologias como Inteligência Artificial, Machine Learning, Blockchain e IOT implicam em constantes alterações do comportamento social e como essas alterações podem rapidamente criar ou destruir negócios. Além dessas discussões, também serão discutidos os tradicionais temas sobre seguros, meios de […]

ANCORD realizará palestra sobre cenário político e eleições 2018

Até quando vai a crise? O que ainda esperar de 2017? Quais as perspectivas para o ano que vem? E as eleições de 2018? Estas e outras questões serão discutidas na palestra “O Cenário da Crise Política e as Eleições de 2018” com Ibsen Costa Manso. Ibsen é jornalista e um dos principais analistas políticos […]