ANCORD sediará Workshop sobre RENOVABIO – Política Nacional de Biocombustíveis e as principais características do CBIO, Crédito de Descarbonização

renovabioNo dia 11 de abril, a ANCORD sediará o Workshop “Renovabio e o Crédito de Descarbonização – CBIO”. O evento é uma iniciativa do Ministério das Minas e Energia e conta com a participação da ABRAPP e da B3.

O evento é gratuito e tem como principais objetivos apresentar a Política Nacional de Biocombustíveis e detalhar as características e regras do CBIO, ativo financeiro que poderá ser negociado por pessoas físicas, fundos de investimentos verdes, fundos de pensão e demais instituições financeiras nos mercados organizados da B3.

O palestrante será Paulo Roberto Machado Fernandes Costa, analista de Infraestrutura do Departamento de Combustíveis Renováveis da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia.

O Crédito de Descarbonização foi criado a partir da RenovaBio, Política Nacional de Biocombustíveis, sancionada pelo governo no fim de 2017. A iniciativa tem o propósito de envolver toda a cadeia produtiva de combustíveis em prol de ações que visem a diminuição da emissão de gás carbônico, a partir do uso de biocombustível.

A palestra gratuita será realizada no dia 11 de abril, a partir das 9h, no Auditório Raymundo Magliano, na ANCORD (R. Líbero Badaró, 425 – 8º andar – Centro – SP). Na ocasião, será servido um café da manhã aos convidados.

RSVP

Para confirmar sua participação, envie e-mail para: eventos@ancord.org.br
Tel: (11) 3111.6322

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Associado ANCORD tem desconto em eventos da revista Capital Aberto

O Programa de Benefícios ANCORD oferece aos associados desconto de 10% nos eventos promovidos pela revista Capital Aberto. Confira a seguir os próximos eventos: Workshop: Novas regras para o boletim de voto As mudanças previstas pela Instrução 594 da CVM para a próxima temporada de assembleias Recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou a Instrução […]

WEBINAR da ANCORD discutiu e esclareceu dúvidas sobre a Resolução CMN 4871

Como todos já sabem, recentemente o Conselho Monetário Nacional autorizou que as Corretoras e Distribuidoras de Valores atuem como emissoras de moeda eletrônica e, consequentemente, possam prestar o serviço de pagamento a seus clientes, a partir de janeiro de 2021. Entendendo se tratar de um tema extremamente importante para a Indústria de Intermediação, a ANCORD […]