ANCORD participa das Reuniões Inaugural e Técnica da INICIATIVA DE REFORMAS FINANCEIRAS – CICLO 2023-2024

A ANCORD está participando, em 20/07/23, no Rio de Janeiro, das reuniões inaugural e técnica da INICIATIVA DE REFORMAS DO SISTEMA FINANCEIRO – IMK E IMS – Ciclo 2023 e 2024.

O objetivo do Governo é discutir com a iniciativa privada propostas de aprimoramentos regulatórios para estimular o mercado de capitais, crédito, seguros e previdência.

Além das entidades do mercado que formam o Grupo, participaram do evento o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o Secretário de Reformas Econômicas, Marcos Pinto.  Foram escolhidos temas dentre as mais de uma centena de propostas recebidas de cerca de 40 Associações convidadas relacionadas ao mercado de capitais .

A ideia é que os temas sejam distribuídos em grupos de trabalho para que durante o período de agosto a dezembro de 2023 sejam produzidas as propostas. As sugestões que forem de consenso entre o governo e o mercado serão transformadas em projetos de lei e medidas provisórias, por exemplo, e serão encaminhadas ao Congresso Nacional no início do próximo ano.

A ANCORD esteve representada pelo vice-presidente Silvio Alexandre Rocha da Silva, pela head da área jurídica Maria Adelaide Carreiro Gonçalves de Aquino e pelo Consultor Érico Pilatti.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD sedia Reunião do Conselho de Representantes da CNF

A reunião do Conselho de Representantes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) foi realizada na sede da ANCORD, em São Paulo. Diversas entidades e lideranças do setor financeiro e do mercado de capitais, associadas da CNF, estiveram presentes: ABBC, ABBI, ABECIP, ABECS, ABEL, ABVCAP, ACREFI, ANBIMA, ANFIDC, B3, BLACKROCK, FEBRABAN, SANTANDER e ZETTA. Pela […]

Associadas da ANCORD elegem nova composição do Conselho de Administração

 Associadas da ANCORD elegem nova composição do Conselho de Administração   Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner S/A, é reeleito Presidente. Rafael Guerino Furlanetti, da XP Investimentos e Sílvio Alexandre Rocha da Silva, da Novinvest CVM  são reconduzidos às vice-presidências.   Nesta terça-feira (29/03/22), as Associadas da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e […]

ANCORD lança 2a Fase da Campanha “Invista com Segurança”

45Desde maio/2021, a ANCORD promove a Campanha “Invista com Segurança”. Essa iniciativa tem como objetivo alertar o público quanto à proliferação, principalmente nas mídias sociais, de ofertas de dicas e fórmulas mágicas para ganhar dinheiro fácil e rápido na hora de investir. Nesses últimos meses, foram veiculados quase 200 spots de Rádio (Bandnews FM), mais […]