ANCORD participa das Reuniões Inaugural e Técnica da INICIATIVA DE REFORMAS FINANCEIRAS – CICLO 2023-2024

A ANCORD está participando, em 20/07/23, no Rio de Janeiro, das reuniões inaugural e técnica da INICIATIVA DE REFORMAS DO SISTEMA FINANCEIRO – IMK E IMS – Ciclo 2023 e 2024.

O objetivo do Governo é discutir com a iniciativa privada propostas de aprimoramentos regulatórios para estimular o mercado de capitais, crédito, seguros e previdência.

Além das entidades do mercado que formam o Grupo, participaram do evento o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o Secretário de Reformas Econômicas, Marcos Pinto.  Foram escolhidos temas dentre as mais de uma centena de propostas recebidas de cerca de 40 Associações convidadas relacionadas ao mercado de capitais .

A ideia é que os temas sejam distribuídos em grupos de trabalho para que durante o período de agosto a dezembro de 2023 sejam produzidas as propostas. As sugestões que forem de consenso entre o governo e o mercado serão transformadas em projetos de lei e medidas provisórias, por exemplo, e serão encaminhadas ao Congresso Nacional no início do próximo ano.

A ANCORD esteve representada pelo vice-presidente Silvio Alexandre Rocha da Silva, pela head da área jurídica Maria Adelaide Carreiro Gonçalves de Aquino e pelo Consultor Érico Pilatti.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD apresenta quadro comparativo que destaca as normas revogadas da Resolução CVM 135

Com o intuito de facilitar o entendimento das mudanças ocorridas, e das normas revogadas na Resolução CVM  135, que dispõe sobre o funcionamento dos mercados regulamentados de valores mobiliários; a constituição, organização, funcionamento e extinção das entidades administradoras de mercado organizado, a prestação dos serviços referidos no § 4º do art. 2º da Lei nº 6.385, de 7 […]

ANCORD marca presença no 17o Seminário Internacional da ACREFI

No dia 23/11/22, a ANCORD marcou presença no 17º SIAC – Seminário Internacional ACREFI), que teve como tema central “Brasil 2023 – Contexto Global e Desafios”, realizado no Teatro Renaissance, em São Paulo. O evento, que teve a abertura do Presidente da ACREFI, Luis Eduardo da Costa Carvalho, contou com 2 painéis de debates. No […]