Tesouro Direto bate recorde histórico de novos investidores

28/04/2016 – O Tesouro Direto ganhou 33.456 novos participantes em março, o maior número desde o início do Programa. O total de investidores cadastrados ao fim do mês atingiu 708.711, aumento de 46,3% nos últimos doze meses. No período, as vendas atingiram R$ 1,75 bilhão. Já os resgates, relativos às recompras ocorridas no mês, totalizaram R$ 748 milhões.

Os títulos mais procurados pelos investidores foram os indexados ao IPCA (Tesouro IPCA+ e Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais), com 60% na participação das vendas, enquanto os títulos prefixados (Tesouro Prefixado e Tesouro Prefixado com Juros Semestrais) atingiram 13% e os indexados à taxa Selic (Tesouro Selic), 27%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsa apresenta nova proposta de regulamentos para Novo Mercado

A BM&FBOVESPA apresentou uma nova proposta de regulamentos para os Segmentos Especiais (Novo Mercado e Nível 2), iniciando a segunda fase do processo de evolução dos segmentos que reúnem companhias com as mais elevadas práticas de governanças corporativa da Bolsa. Depois do fim da primeira fase, quando agentes de mercado, companhias abertas, investidores locais e […]