Tesouro Direto bate recorde histórico de novos investidores

28/04/2016 – O Tesouro Direto ganhou 33.456 novos participantes em março, o maior número desde o início do Programa. O total de investidores cadastrados ao fim do mês atingiu 708.711, aumento de 46,3% nos últimos doze meses. No período, as vendas atingiram R$ 1,75 bilhão. Já os resgates, relativos às recompras ocorridas no mês, totalizaram R$ 748 milhões.

Os títulos mais procurados pelos investidores foram os indexados ao IPCA (Tesouro IPCA+ e Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais), com 60% na participação das vendas, enquanto os títulos prefixados (Tesouro Prefixado e Tesouro Prefixado com Juros Semestrais) atingiram 13% e os indexados à taxa Selic (Tesouro Selic), 27%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM lança estudo sobre risco cibernético nas atividades de administradores fiduciários e intermediários

O risco cibernético tem sido cada vez mais discutido no âmbito acadêmico, fóruns de reguladores internacionais de mercado de capitais e imprensa. Além da crescente preocupação decorrente dos processos cada vez mais automatizados no mercado de capitais e sua potencial característica de risco sistêmico, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou o estudo “Percepção de […]