S&P Dow Jones Indices e B3 lançam índice para acompanhar desempenho de empresas privadas

A S&P Dow Jones Indices (“S&P DJI”) e a B3 anunciaram, no dia 13 de junho, o lançamento do S&P/BOVESPA Índice de Empresas Privadas. O novo índice representa as ações brasileiras mais líquidas negociadas na B3 e que não são controladas, direta ou indiretamente, por entidades públicas, municipalidades ou estados.

Para serem incluídas no índice, as ações devem estar listadas há, no mínimo, três meses, tendo sido negociadas em pelo menos 95% dos dias úteis e ainda ter uma mediana mínima de negociação de R$ 10 milhões neste período. O rebalanceamento do índice ocorre anualmente em setembro.

Segundo a B3, o lançamento do índice faz parte da estratégia da empresa para desenvolver os mercados e ampliar o portfolio de produtos que sejam importantes referenciais para os investidores.

Saiba Mais

>> Veja notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tesouro Direto emite novos títulos

O Tesouro Direto alterou sua prateleira de títulos públicos ofertados, deixando de vender alguns e oferecendo novos no mercado, com datas de vencimento diferentes. Deixaram de ser vendidos os títulos Tesouro Prefixado 2019, Tesouro Selic 2021 e Tesouro IPCA+ 2019 e passam, agora, a ser vendidos Tesouro Prefixado 2020, Tesouro Selic 2023 e Tesouro IPCA+ […]