S&P Dow Jones Indices e B3 lançam índice para acompanhar desempenho de empresas privadas

A S&P Dow Jones Indices (“S&P DJI”) e a B3 anunciaram, no dia 13 de junho, o lançamento do S&P/BOVESPA Índice de Empresas Privadas. O novo índice representa as ações brasileiras mais líquidas negociadas na B3 e que não são controladas, direta ou indiretamente, por entidades públicas, municipalidades ou estados.

Para serem incluídas no índice, as ações devem estar listadas há, no mínimo, três meses, tendo sido negociadas em pelo menos 95% dos dias úteis e ainda ter uma mediana mínima de negociação de R$ 10 milhões neste período. O rebalanceamento do índice ocorre anualmente em setembro.

Segundo a B3, o lançamento do índice faz parte da estratégia da empresa para desenvolver os mercados e ampliar o portfolio de produtos que sejam importantes referenciais para os investidores.

Saiba Mais

>> Veja notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CRA cresce 195% em um ano

01/03/2016 – O Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), emitido exclusivamente por companhias securitizadoras e remunerados com recebíveis da cadeia do agronegócio, vem se consolidando como um instrumento relevante de captação de recursos para o setor. De acordo com a Cetip, entre janeiro do ano passado e o mesmo período deste ano, o crescimento registrado […]