O mercado perde um de seus maiores símbolos: Raymundo Magliano Filho

Foi com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento de Raymundo Magliano Filho, um dos nomes mais proeminentes e importantes da história do Mercado de Capitais. Seu desenvolvimento, a sua modernização e o seu fortalecimento são as provas vivas do legado que Magliano nos deixou.
Corajoso, aglutinador generoso e fiel às suas convicções transformou o segmento. Um mestre que se apresentava, humildemente, como aprendiz. Incansável, batalhou e defendeu os interesses da Indústria de Intermediação e a democratização da Bolsa. Foi sempre uma inspiração.
Colocou em prática tudo que estudou e que se propôs a implantar. Um revolucionário. Um exemplo de vida. Um líder nato, carismático, que sempre esteve à frente do seu tempo.
Com rara competência e sensibilidade, transformou teorias em resultados concretos. Foi na sua gestão como Presidente da BOVESPA que o mercado de ações se popularizou e que o tema educação financeira ganhou importância em todo o Brasil. Foram dezenas de programas e projetos implantados que ganharam repercussão nacional e internacional.
Trouxe a um segmento considerado até então frio, programas sociais que aqueceram os corações de quem mais precisava e se tornaram referências internacionais.
Nos 8 anos em que esteve à frente do Conselho de Administração da BOVESPA e da CBLC, mais de 100 empresas abriram o Capital, tornando o Novo Mercado uma realidade. Incentivou a criação de novos produtos e serviços e a tão sonhada capilaridade das Corretoras finalmente foi concretizada por meio dos home-brokers.
Adorado pelos amigos e admirado por todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo, Magliano é um dos maiores ícones do seu tempo e do Mercado em que atuava.
Visionário e idealista, vai deixar muitas saudades.
A ANCORD, também a casa do Raymundinho, como era carinhosamente chamado, se solidariza com seus familiares e assume publicamente que, no que depender dela, a rica história dele e de seu legado jamais serão esquecidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BACEN esclarece o conceito de Conta Ativa

O Banco Central emitiu a Carta Circular n° 3.985 de 18/2/2020, que estabelece as disposições relacionadas às modalidades e aos critérios de participação no arranjo de pagamentos instantâneos e no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) e aos critérios de acesso direto ao Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT). Posteriormente, no dia 08/03/20, divulgou o […]

Destaques do Ano

O ano de 2016 foi complexo e desafiador. Se de um lado trouxe turbulências, por outro lado, as mudanças ressaltaram a importância da adaptabilidade para se evoluir em cenários adversos. Em meio às incertezas trazidas pela situação político-econômica, muitos foram os questionamentos dos caminhos e tendências para o mercado de capitais. Nesse contexto, a ANCORD […]

CVM lança nova publicação: Carta ao Investidor.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou em 30/4, a Carta ao Investidor, publicação trimestral que atualiza e informa o investidor sobre temas relacionados à atuação da Autarquia. Além de resumir novas normas, audiências públicas, alertas e decisões do Colegiado publicadas no período e que podem ter influência para os investidores de varejo, a Carta aborda temas […]