O mercado perde um de seus maiores símbolos: Raymundo Magliano Filho

Foi com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento de Raymundo Magliano Filho, um dos nomes mais proeminentes e importantes da história do Mercado de Capitais. Seu desenvolvimento, a sua modernização e o seu fortalecimento são as provas vivas do legado que Magliano nos deixou.
Corajoso, aglutinador generoso e fiel às suas convicções transformou o segmento. Um mestre que se apresentava, humildemente, como aprendiz. Incansável, batalhou e defendeu os interesses da Indústria de Intermediação e a democratização da Bolsa. Foi sempre uma inspiração.
Colocou em prática tudo que estudou e que se propôs a implantar. Um revolucionário. Um exemplo de vida. Um líder nato, carismático, que sempre esteve à frente do seu tempo.
Com rara competência e sensibilidade, transformou teorias em resultados concretos. Foi na sua gestão como Presidente da BOVESPA que o mercado de ações se popularizou e que o tema educação financeira ganhou importância em todo o Brasil. Foram dezenas de programas e projetos implantados que ganharam repercussão nacional e internacional.
Trouxe a um segmento considerado até então frio, programas sociais que aqueceram os corações de quem mais precisava e se tornaram referências internacionais.
Nos 8 anos em que esteve à frente do Conselho de Administração da BOVESPA e da CBLC, mais de 100 empresas abriram o Capital, tornando o Novo Mercado uma realidade. Incentivou a criação de novos produtos e serviços e a tão sonhada capilaridade das Corretoras finalmente foi concretizada por meio dos home-brokers.
Adorado pelos amigos e admirado por todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo, Magliano é um dos maiores ícones do seu tempo e do Mercado em que atuava.
Visionário e idealista, vai deixar muitas saudades.
A ANCORD, também a casa do Raymundinho, como era carinhosamente chamado, se solidariza com seus familiares e assume publicamente que, no que depender dela, a rica história dele e de seu legado jamais serão esquecidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comitê de Ética da ANCORD lança canal online para denúncias

Mais agilidade na comunicação e nos processos.   Mais transparência para o mercado. Com o objetivo de sempre oferecer soluções que tragam ainda mais transparência ao mercado, a ANCORD acaba de lançar seu novo canal online de denúncias para o Comitê de Ética. Trata-se de ferramenta que trará mais agilidade no recebimento das denúncias e […]

ANCORD, Sindcor e Sindival homenageam Luiz Leonardo Cantidiano, ex-presidente da CVM

A ANCORD, o Sindcor e o Sindival lamentam profundamente o falecimento de Luiz Leonardo Cantidiano, um dos mais brilhantes especialistas em Direito Societário e Mercado de Capitais que o Brasil já teve. Seu conhecimento técnico, seu empenho e protagonismo foram responsáveis pela modernização e pelo desenvolvimento do mercado de capitais. Como presidente da CVM, entre […]