Banco Central promove alterações na diretoria colegiada:

Notícia reproduzida, na íntegra:

Fonte: Banco Central do Brasil

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, encaminhará ao presidente da República, Michel Temer, o pedido de exoneração do diretor Reinaldo Le Grazie, por razões pessoais. Depois de dois anos e meio à frente da diretoria de Política Monetária, Le Grazie deixará suas funções assim que o decreto presidencial for publicado.

Temporariamente, a diretoria  de Política Monetária passará a ser ocupada pelo diretor Carlos Viana de Carvalho, atual titular da diretoria de Política Econômica. O diretor Tiago Couto Berriel acumulará, também em caráter temporário, as diretorias de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos e de Política Econômica.

Os dois diretores retornarão às suas diretorias originais após o Senado Federal apreciar o nome de Bruno Serra Fernandes, anunciado pela equipe de transição para ocupar a diretoria de Política Monetária, mediante designação a ser feita pelo futuro Governo. Carioca, economista formado pelo Ibmec, com mestrado em Economia pela USP, Bruno Fernandes fez carreira no sistema financeiro e atualmente é responsável no Itaú Unibanco pela mesa de renda fixa proprietária.

A pedido, o diretor Sidnei Corrêa Marques, também deixará suas funções, depois de oito anos à frente da diretoria de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução. O diretor permanecerá nas suas funções até que o Senado Federal aprecie o nome de João Manoel Pinho de Mello, também anunciado pela equipe de transição para ser indicado ao futuro Governo. Atual secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e professor titular do INSPER, o paulista João Manoel Pinho de Mello é formado em administração pública, tem mestrado em economia pela PUC-Rio e PhD em economia pela Universidade de Stanford.

Em nome do Banco Central, o Presidente Ilan Goldfajn felicita os novos indicados Bruno Serra Fernandes e João Manoel de Pinho Mello e agradece aos diretores Reinaldo Le Grazie e Sidnei Corrêa Marques pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e, especialmente, à Diretoria Colegiada.

https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/16636/nota

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD, Sindcor e Sindival homenageam Luiz Leonardo Cantidiano, ex-presidente da CVM

A ANCORD, o Sindcor e o Sindival lamentam profundamente o falecimento de Luiz Leonardo Cantidiano, um dos mais brilhantes especialistas em Direito Societário e Mercado de Capitais que o Brasil já teve. Seu conhecimento técnico, seu empenho e protagonismo foram responsáveis pela modernização e pelo desenvolvimento do mercado de capitais. Como presidente da CVM, entre […]

ANCORD reformula site institucional

A ANCORD lançou seu novo Portal de Relacionamento (www.ancord.org.br). Nesta primeira fase, foi implantada a área pública, que já traz uma série de melhorias. O layout do site foi reformulado e os conteúdos agora contam com uma diagramação mais moderna, além de novas editorias, facilitando o acesso às notícias do mercado, que são atualizadas frequentemente. […]