Nota Institucional da Ancord

Em um mercado em franca expansão, como o brasileiro, o papel dos Agentes Autônomos de Investimento é inequivocamente fundamental para o crescimento da base de investidores no mercado de capitais, ao constituírem um elo vital entre os investidores e os produtos e serviços disponíveis.

Face a sua capilaridade, com atuação em todo território nacional, esse Profissional tem se revelado de absoluta importância, sobretudo em épocas de grandes desafios, tal qual esta que atravessamos.

O crescimento de investidores em Bolsa corrobora, de modo absolutamente claro, que o trabalho desses Assessores na apresentação do mercado, com explicação das principais características dos produtos, contribui, de forma decisiva, para a sua educação e o seu conhecimento.

Por derradeiro, vale ressaltar que, para o exercício de suas atividades, o Agente Autônomo de Investimentos, deve ser aprovado em um rigoroso exame de certificação, vincular-se à uma Instituição Financeira e como tal é supervisionado por entes Reguladores e Autorreguladores do mercado.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RETORNO DOS EXAMES DE CERTIFICAÇÃO PARA AAIs

Em comum acordo, a FGV e a ANCORD informam que a aplicação dos Exames de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento será retomada a partir de 18 de maio de 2020. Salientamos que esse retorno, porém, respeitará as orientações relativas aos cuidados sanitários indicados pelas autoridades de saúde, assim como as decisões oficiais de cada Estado e/ou […]

Alterações e Aperfeiçoamentos no Exame de Certificação de AAIs

Com o intuito de atender às necessidades e expectativas do mercado, a ANCORD está realizando uma série de aperfeiçoamentos  nos Exames de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras. Confira abaixo essas alterações 1) Após o encerramento da prova, o candidato terá acesso ao gabarito. Nesse caso, as informações serão: a. Enunciado […]