CVM lança nova publicação: Carta ao Investidor.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou em 30/4, a Carta ao Investidor, publicação trimestral que atualiza e informa o investidor sobre temas relacionados à atuação da Autarquia.

Além de resumir novas normas, audiências públicas, alertas e decisões do Colegiado publicadas no período e que podem ter influência para os investidores de varejo, a Carta aborda temas recentes ou que estejam em destaque no mercado, bem como apresenta o resultado das enquetes realizadas no Portal do Investidor e a programação de palestras e eventos previstos para o próximo trimestre.

Nessa primeira edição, o leitor poderá conferir:

  • Ofício Circular CVM/SIN 02/2019, com orientações sobre Instrução CVM 598 (atividade de analista de valores mobiliários).
  • Edição da Instrução CVM 606, que cria os Fundos Incentivados de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra).
  • Artigo sobre Churning.
  • Conversa com o inspetor da Superintendência de Supervisão de Riscos Estratégicos da CVM, Guilherme Tadiello, sobre robôs de investimentos.

Clique aqui e saiba mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 se torna parceira do Programa Compromisso com o Clima

Com o objetivo de mobilizar o mercado de capitais em ações de sustentabilidade e responsabilidade climática, a B3 aderiu ao Programa Compromisso com o Clima, colaborando agora com Itaú Unibanco, Natura e Instituto Ekos Brasil por atuações corporativas mais responsáveis. Clique aqui, para maiores informações.

B3 divulga Calendário 2019

A B3 divulgou no último dia 11 de dezembro o calendário relativo a 2019 e também as informações relativas às atividades de negociação, registro, compensação, liquidação e depósito centralizado, em todos os seus segmentos durante o próximo ano. Clique aqui e Confira no Ofício da B3 a íntegra da notícia.

Destaques do Ano

O ano de 2016 foi complexo e desafiador. Se de um lado trouxe turbulências, por outro lado, as mudanças ressaltaram a importância da adaptabilidade para se evoluir em cenários adversos. Em meio às incertezas trazidas pela situação político-econômica, muitos foram os questionamentos dos caminhos e tendências para o mercado de capitais. Nesse contexto, a ANCORD […]