CVM lança nova publicação: Carta ao Investidor.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou em 30/4, a Carta ao Investidor, publicação trimestral que atualiza e informa o investidor sobre temas relacionados à atuação da Autarquia.

Além de resumir novas normas, audiências públicas, alertas e decisões do Colegiado publicadas no período e que podem ter influência para os investidores de varejo, a Carta aborda temas recentes ou que estejam em destaque no mercado, bem como apresenta o resultado das enquetes realizadas no Portal do Investidor e a programação de palestras e eventos previstos para o próximo trimestre.

Nessa primeira edição, o leitor poderá conferir:

  • Ofício Circular CVM/SIN 02/2019, com orientações sobre Instrução CVM 598 (atividade de analista de valores mobiliários).
  • Edição da Instrução CVM 606, que cria os Fundos Incentivados de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra).
  • Artigo sobre Churning.
  • Conversa com o inspetor da Superintendência de Supervisão de Riscos Estratégicos da CVM, Guilherme Tadiello, sobre robôs de investimentos.

Clique aqui e saiba mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O mercado perde um de seus maiores símbolos: Raymundo Magliano Filho

Foi com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento de Raymundo Magliano Filho, um dos nomes mais proeminentes e importantes da história do Mercado de Capitais. Seu desenvolvimento, a sua modernização e o seu fortalecimento são as provas vivas do legado que Magliano nos deixou. Corajoso, aglutinador generoso e fiel às suas convicções transformou o segmento. […]

Destaques do Ano

O ano de 2016 foi complexo e desafiador. Se de um lado trouxe turbulências, por outro lado, as mudanças ressaltaram a importância da adaptabilidade para se evoluir em cenários adversos. Em meio às incertezas trazidas pela situação político-econômica, muitos foram os questionamentos dos caminhos e tendências para o mercado de capitais. Nesse contexto, a ANCORD […]

ANCORD tem novo Presidente

Edgar da Silva Ramos, da XP Investimentos, é o novo Presidente da ANCORD. Ele substitui Caio Weil Villares, que decidiu se dedicar a novos projetos profissionais. Já, a vice-presidência da Associação ficou a cargo de Carlos Arnaldo Borges de Souza, da Planner S/A.