CVM e BSM assinam acordo de cooperação técnica

Em 22/07/22,  a CVM e a BSM   firmaram acordo de cooperação técnica. O objetivo do convênio é estabelecer mecanismos de cooperação e organização das atividades de fiscalização das instituições em relação às ofertas públicas reguladas pela Instrução CVM 476, ou Resolução que vier a substituí-la, na Bolsa de Valores (B3).

Atividades a serem desenvolvidas :

  • BSM realizará fiscalizações em ofertas públicas destinadas a investidores profissionais reguladas pela Instrução CVM 476 ou pela Resolução que vier a substituí-la e por Regulamentos e Manuais da B3.
  • CVM indicará, por meio de ofício, até quatro ofertas por ano para serem objeto de auditoria, que serão escolhidas em reuniões semestrais entre as instituições.
  • Ao final da auditoria, a BSM encaminhará o relatório final à Autarquia, que analisará os cumprimentos das obrigações impostas a emissor e intermediário.

Confira a íntegra da Nota

https://www.gov.br/cvm/pt-br/assuntos/noticias/cvm-e-bsm-assinam-acordo-de-cooperacao

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual o impacto das questões ASG na escolha dos seus investimentos?

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou em 9/10, a Série CVM Sustentável. Neste primeiro volume, a Autarquia apresenta conteúdo focado na inclusão de questões ASG (Ambientais, Sociais e de Governança) no que diz respeito à tomada de decisão de investimento por parte do cidadão. Trata-se de mais uma ação educacional da CVM no âmbito da […]