CVM divulga Plano Bienal de Supervisão Baseada em Risco para 2017-2018

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou, no dia 26 de dezembro, as ações do Plano Bienal de Supervisão Baseada em Risco (SBR) para o próximo biênio.

O Plano 2017-2018 incorpora a experiência obtida desde 2009 com a metodologia – alguns eventos de risco e ações gerais foram mantidos, como o acompanhamento de operações realizadas no mercado, incluindo irregularidades como manipulação de preços e uso de informação privilegiada. Entre as novidades, o Plano apresenta novas ações de supervisão devido ao cenário político- econômico do país, às configurações geopolíticas internacionais e às inovações em processos e produtos no mercado.

Saiba Mais

>> Veja a íntegra do Plano Bienal SBR 2017-2018 no site da CVM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indicadores apontam cautela para o apetite pelo risco

A última edição do Boletim de Risco, publicação mensal produzida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), revelou que os índices acionários no país acumularam retornos negativos, incorrendo em aumento na sua volatilidade. Os dados se referem ao mês de novembro e trazem os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, […]