Conselho de Administração da ANCORD reelege presidente para novo mandato

Caio Weil Villares será o presidente da ANCORD nos próximso dois anos

Caio Weil Villares será o presidente da ANCORD nos próximos dois anos

 

Nesta terça-feira (27/3), os membros do Conselho de Administração da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) reelegeram Caio Weil Villares (Concórdia S/A CVMCC) como presidente da entidade por mais dois anos. Este será seu quarto mandato consecutivo à frente da instituição.

Para o cargo de vice-presidente da ANCORD, também foi reeleito Edgar da Silva Ramos (XP Investimentos CCTVM S/A), agora em seu segundo mandato.

Em sua nova gestão, Caio planeja dar continuidade a pleitos importantes da ANCORD junto a autarquias e reguladores em prol de vários segmentos que compõe a indústria de intermediação, além de propor e lançar iniciativas para contribuir com o aprimoramento dos mercados financeiro e de capitais. “Estamos cada vez mais próximos de autarquias e reguladores para acompanhar as decisões tomadas e discutir as necessidades de ajustes e modificações. O objetivo é tornar a atuação dos intermediários menos burocrática e mais produtiva”, ressalta.

Entre as iniciativas focadas no desenvolvimento do mercado, merecem destaque os programas educacionais voltados à capacitação profissional, a exemplo do projeto de Ensino à Distância, já em fase de desenvolvimento e que deve ser lançado ainda neste ano. “O objetivo é ajudar a capilarizar o conhecimento sobre o mercado financeiro e de capitais, e os cursos em formato EAD ajudarão a promover a ampliação deste conhecimento”, destaca.

A eleição aconteceu sob o novo estatuto da Associação, aprovado no dia 7 de março, e que oficializou a nomeação de Emílio Otranto Neto como diretor geral da ANCORD.

Nova composição do Conselho de Administração da ANCORD

  • Presidente: Caio Weil Villares (Concórdia S/A CVMCC)
  • Vice-Presidente: Edgar da Silva Ramos (XP Investimentos CCTVM S/A)

Conselheiros:

  • Alexandre Atherino – Guide Investimentos S/A CV
  • Amarílis do Prado Sardenberg – Independente
  • Anibal Cesar Jesus dos Santos – Independente
  • Augusto Afonso Teixeira de Freitas – Ativa Investimentos S/A CTCV
  • Carlos Arnaldo Borges de Souza – Planner CV S/A
  • Eduardo Nogueira da Rocha Azevedo – Tullett Prebon Brasil CVC Ltda.
  • Emerson Augusto Lambrecht – Solidus S/A CCVM
  • João da Silva Ferreira Neto – Nova Futura CTVM Ltda.
  • Pablo Luciano Stipanicic Spyer Rezende – Mirae Asset Wealth Management (Brazil) CCTVM Ltda.
  • Ricardo Siqueira Lanfranchi – Ágora CTVM S/A – Bradesco S/A CTVM
  • Silvio Alexandre Rocha da Silva – Novinvest CVM Ltda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BACEN esclarece o conceito de Conta Ativa

O Banco Central emitiu a Carta Circular n° 3.985 de 18/2/2020, que estabelece as disposições relacionadas às modalidades e aos critérios de participação no arranjo de pagamentos instantâneos e no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) e aos critérios de acesso direto ao Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT). Posteriormente, no dia 08/03/20, divulgou o […]

CVM disponibiliza novo telefone para suporte a sistemas

Desde o dia 12/3/2019, a Central de Suporte a Sistemas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) tem novo número para atendimento e abertura de chamados: 0800-944-3535. O atendimento é realizado das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Ressalta-se que a abertura de chamados por e-mail não sofrerá alteração e continua sendo feita pelo suporteexterno@cvm.gov.br. O serviço de suporte […]

Flávia Perlingeiro é nomeada Diretora da CVM

Após aprovação pelo Senado Federal, o Presidente da República Jair Bolsonaro nomeou Flávia Martins Sant´Anna Perlingeiro para exercer o cargo de Diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A nomeação foi feita por decreto, assinado em 14/3/2019 e publicado em 15/3/2019 no Diário Oficial da União. A nova diretora cumprirá mandato até 31/12/2023. Flávia Perlingeiro é bacharel em direito […]