BSM sensível à situação atende solicitação da ANCORD e adia auditorias em 2020

Em razão do cenário atual devido à Pandemia do Corona vírus (COVID-19) e a decretação de Estado de Calamidade pelo Governo Federal, o que obrigou as instituições a alterarem a forma de trabalho de seus colaboradores e priorizarem demandas emergenciais para manterem as suas atividades em funcionamento, a ANCORD em contato com a BSM – Supervisão de Mercados, ponderou sobre as dificuldades em atender as auditorias com a maioria dos colaboradores das corretoras em teletrabalho, bem como em razão do acumulo de trabalho em virtude da Pandemia.

Diante de tais circunstâncias, a BSM, sensibilizada pela situação remarcou as rodadas 3 e 4 das auditorias agendadas para 2020, conforme comunicado às corretoras via sistema MFT com as novas datas.

Vale ressaltar que a BSM também se prontificou a seguir acompanhando a quarentena e se for necessário reagendará as próximas rodadas.

Esclarecimentos adicionais: juridico@ancord.org.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministério da Economia altera a Portaria nº 665, de 14 de janeiro de 2021.

O Ministério da Economia, por meio da portaria ME número 3.138 de 16/03/21, alterou a portaria número 665, de 14/01/21 que eleva, temporariamente, o limite de valor para julgamentos de recursos em sessões não presenciais pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, e autoriza a realização de julgamento de representação de nulidade em sessão virtual.   […]

Últimos dias para envio de artigos sobre Regulação do Mercado de Capitais

Conforme divulgado em 03/05, acadêmicos e profissionais do mercado estão convidados para participarem da seleção de trabalhos e artigos sobre Regulação do Mercado de Capitais e Financeiro. Os materiais selecionados serão apresentados em evento especial no dia 11/9, em São Paulo. A ação, promovida pelo acordo de cooperação entre Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Insper, […]

CVM altera, acrescenta e revoga dispositivos da Instrução CVM nº 481

A CVM alterou, acrescentou e revogou dispositivos da Instrução CVM número 481, de 17 de dezembro de 2009, que se trata de medida que confere ferramenta para a realização de Assembleias Gerais utilizando formas inteiramente digitais, em meio à pandemia da Covid-19.   A íntegra das alterações se encontram no documento anexo, Clique aqui.