Bolsa publica política de tarifação de cotas de Fundos de Índice de Renda Fixa

A BM&FBOVESPA publicou, no dia 30 de janeiro, a política de tarifação aplicável à negociação, liquidação e custódia de cotas de fundos de índice de renda fixa (ETF de Renda Fixa), a qual compreende também incentivos para a negociação dessa classe de ativo e a manutenção de saldo em custódia.

A Política de Tarifação de Cotas de Fundos de Índice de Renda Fixa será composta de Taxa de Negociação, Taxa de Liquidação e Taxa de Custódia. A Taxa de Negociação e a Taxa de Liquidação são valores percentuais fixos que incidirão sobre o valor da operação, cobrados no momento de sua liquidação financeira. Operações day trade terão valor diferenciado em relação às operações regulares.

Já a Taxa de Custódia de Cotas de ETF de Renda Fixa será apurada diariamente para cada conta com saldo positivo dessas cotas na Central Depositária da BM&FBOVESPA, baseada em saldo total em reais e taxa percentual.

Esclarecimentos podem ser obtidos com a Diretoria Internacional e de Desenvolvimento de Mercados e Clientes, pelo telefone (11) 2565-7600.

Saiba Mais

>> Veja o Ofício-Circular sobre a Política de Tarifação de Cotas de Fundos de Índice de Renda Fixa (PDF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA anuncia resultados do 3T16

A BM&FBOVESPA S.A. divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2016. No período, a queda de volumes e da receita média por contrato (RPC) no segmento BM&F levou a uma redução de 6,3% da receita total na comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 621,3 milhões. Esse desempenho foi parcialmente neutralizado pelo […]

Indicadores apontam cautela para o apetite pelo risco

A última edição do Boletim de Risco, publicação mensal produzida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), revelou que os índices acionários no país acumularam retornos negativos, incorrendo em aumento na sua volatilidade. Os dados se referem ao mês de novembro e trazem os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, […]