Bolsa publica política de tarifação de cotas de Fundos de Índice de Renda Fixa

A BM&FBOVESPA publicou, no dia 30 de janeiro, a política de tarifação aplicável à negociação, liquidação e custódia de cotas de fundos de índice de renda fixa (ETF de Renda Fixa), a qual compreende também incentivos para a negociação dessa classe de ativo e a manutenção de saldo em custódia.

A Política de Tarifação de Cotas de Fundos de Índice de Renda Fixa será composta de Taxa de Negociação, Taxa de Liquidação e Taxa de Custódia. A Taxa de Negociação e a Taxa de Liquidação são valores percentuais fixos que incidirão sobre o valor da operação, cobrados no momento de sua liquidação financeira. Operações day trade terão valor diferenciado em relação às operações regulares.

Já a Taxa de Custódia de Cotas de ETF de Renda Fixa será apurada diariamente para cada conta com saldo positivo dessas cotas na Central Depositária da BM&FBOVESPA, baseada em saldo total em reais e taxa percentual.

Esclarecimentos podem ser obtidos com a Diretoria Internacional e de Desenvolvimento de Mercados e Clientes, pelo telefone (11) 2565-7600.

Saiba Mais

>> Veja o Ofício-Circular sobre a Política de Tarifação de Cotas de Fundos de Índice de Renda Fixa (PDF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo ETF passa a ser negociado pela Bolsa

Desde 1º de agosto, a BM&FBOVESPA passou a negociar um novo ETF (Exchange Traded Fund), o IT NOW Ibovespa Fundo de Índice (BOVV11), referenciado pelo IBovespa, índice composto pelas ações emitidas por companhias que respondem por mais de 80% do número de negócios e do volume financeiro da Bolsa. Uma das novidades do produto é […]

CVM muda norma de Fundos de Investimento Imobiliário

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou, no dia 15 de setembro, a Instrução CVM 580, alteradora da Instrução CVM 472, que regulamenta os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs). O objetivo é incluir como passíveis de aprovação em assembleia atos que caracterizem conflito de interesses entre o FII e o seu consultor especializado. A principal […]