Bolsa publica política de tarifação de cotas de Fundos de Índice de Renda Fixa

A BM&FBOVESPA publicou, no dia 30 de janeiro, a política de tarifação aplicável à negociação, liquidação e custódia de cotas de fundos de índice de renda fixa (ETF de Renda Fixa), a qual compreende também incentivos para a negociação dessa classe de ativo e a manutenção de saldo em custódia.

A Política de Tarifação de Cotas de Fundos de Índice de Renda Fixa será composta de Taxa de Negociação, Taxa de Liquidação e Taxa de Custódia. A Taxa de Negociação e a Taxa de Liquidação são valores percentuais fixos que incidirão sobre o valor da operação, cobrados no momento de sua liquidação financeira. Operações day trade terão valor diferenciado em relação às operações regulares.

Já a Taxa de Custódia de Cotas de ETF de Renda Fixa será apurada diariamente para cada conta com saldo positivo dessas cotas na Central Depositária da BM&FBOVESPA, baseada em saldo total em reais e taxa percentual.

Esclarecimentos podem ser obtidos com a Diretoria Internacional e de Desenvolvimento de Mercados e Clientes, pelo telefone (11) 2565-7600.

Saiba Mais

>> Veja o Ofício-Circular sobre a Política de Tarifação de Cotas de Fundos de Índice de Renda Fixa (PDF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsa apresenta ao CADE requisição de análise do ato de concentração decorrente da incorporação da Cetip

A Bolsa apresentou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) uma requisição de análise do ato de concentração decorrente da incorporação da Cetip pela BM&FBOVESPA. Segundo comunicado ao mercado divulgado no dia 29 de junho pela Bolsa, o referido requerimento será oportunamente disponibilizado pelo CADE em seu site, onde serão informados os andamentos posteriores para […]