Bolsa publica política de tarifação de cotas de Fundos de Índice de Renda Fixa

A BM&FBOVESPA publicou, no dia 30 de janeiro, a política de tarifação aplicável à negociação, liquidação e custódia de cotas de fundos de índice de renda fixa (ETF de Renda Fixa), a qual compreende também incentivos para a negociação dessa classe de ativo e a manutenção de saldo em custódia.

A Política de Tarifação de Cotas de Fundos de Índice de Renda Fixa será composta de Taxa de Negociação, Taxa de Liquidação e Taxa de Custódia. A Taxa de Negociação e a Taxa de Liquidação são valores percentuais fixos que incidirão sobre o valor da operação, cobrados no momento de sua liquidação financeira. Operações day trade terão valor diferenciado em relação às operações regulares.

Já a Taxa de Custódia de Cotas de ETF de Renda Fixa será apurada diariamente para cada conta com saldo positivo dessas cotas na Central Depositária da BM&FBOVESPA, baseada em saldo total em reais e taxa percentual.

Esclarecimentos podem ser obtidos com a Diretoria Internacional e de Desenvolvimento de Mercados e Clientes, pelo telefone (11) 2565-7600.

Saiba Mais

>> Veja o Ofício-Circular sobre a Política de Tarifação de Cotas de Fundos de Índice de Renda Fixa (PDF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tesouro Direto bate recorde em dezembro

26/01/2016 – Dados do Tesouro Nacional mostram que 2015 foi o ano do Tesouro Direto. No ano, a venda de títulos públicos alcançou R$ 1,2 bilhão em vendas líquidas, valor mais alto desde o seu lançamento. O programa também teve o maior número de operações de vendas de títulos em dezembro de 2015, com mais […]