Bolsa apresenta nova proposta de regulamentos para Novo Mercado

A BM&FBOVESPA apresentou uma nova proposta de regulamentos para os Segmentos Especiais (Novo Mercado e Nível 2), iniciando a segunda fase do processo de evolução dos segmentos que reúnem companhias com as mais elevadas práticas de governanças corporativa da Bolsa.

Depois do fim da primeira fase, quando agentes de mercado, companhias abertas, investidores locais e estrangeiros, intermediários, entidades e especialistas participaram da Consulta Pública, agora os interessados poderão participar de uma Audiência Pública para analisar criteriosamente as sugestões da Bolsa.

A proposta traz capítulos específicos de como ingressar no Novo Mercado, obrigações para manutenção e saída do segmento, sanções, enforcement, prazos de adaptação, tratamento excepcional, entre outros. Entre as principais mudanças sugeridas, estão alterações nas regras de Free Float, Conselho de Administração, Regras de Saída Voluntária, entre outros temas.

Saiba Mais

>> Leia a íntegra da notícia no site da BM&FBovespa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa estuda criação de fundo imobiliário para governo lastreado em imóveis da União

O Ministério do Planejamento anunciou que o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Flávio Arakaki, assinaram acordo de cooperação técnica para a elaboração de proposta de estruturação de fundo de investimento imobiliário para o governo federal. Esse fundo terá como lastro parte da carteira de imóveis da […]

Plataforma da CVM fornece informações detalhadas sobre carteira dos fundos de investimento

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou recentemente Ofício Circular que trata da publicação mensal da informação detalhada dos ativos detidos por carteira dos fundos de investimento regulados pela Instrução CVM 555. Com a divulgação mensal, a Autarquia espera garantir celeridade e efetividade ao acesso dos dados. Segundo a CVM, a novidade pode ser considerada […]