Bolsa apresenta nova proposta de regulamentos para Novo Mercado

A BM&FBOVESPA apresentou uma nova proposta de regulamentos para os Segmentos Especiais (Novo Mercado e Nível 2), iniciando a segunda fase do processo de evolução dos segmentos que reúnem companhias com as mais elevadas práticas de governanças corporativa da Bolsa.

Depois do fim da primeira fase, quando agentes de mercado, companhias abertas, investidores locais e estrangeiros, intermediários, entidades e especialistas participaram da Consulta Pública, agora os interessados poderão participar de uma Audiência Pública para analisar criteriosamente as sugestões da Bolsa.

A proposta traz capítulos específicos de como ingressar no Novo Mercado, obrigações para manutenção e saída do segmento, sanções, enforcement, prazos de adaptação, tratamento excepcional, entre outros. Entre as principais mudanças sugeridas, estão alterações nas regras de Free Float, Conselho de Administração, Regras de Saída Voluntária, entre outros temas.

Saiba Mais

>> Leia a íntegra da notícia no site da BM&FBovespa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 lança sua nova calculadora de renda fixa

A B3 anunciou o lançamento da CALC, sua nova calculadora de renda fixa. A ferramenta realiza cálculos de preços unitários e taxas em operações de títulos públicos e debêntures e pode ser integrada aos sistemas internos dos usuários, facilitando a liquidação deste tipo de operação de forma eficaz no mercado de balcão. O participante que […]

B3 implementará a nova estrutura de instrumentos equivalentes e Limites Bolsa do LiNe

A B3 informou que implementará a nova estrutura de instrumentos equivalentes e limites Bolsa do sistema LiNe EntryPoint equities e derivativos, que tem o objetivo de aumentar a transparência, usabilidade e eficiência da ferramenta para o gerenciamento de risco. A implantação acontecerá no final da sessa?o de negociac?a?o do dia 07/07/2017. As alterações restringem-se à […]