Bolsa apresenta nova proposta de regulamentos para Novo Mercado

A BM&FBOVESPA apresentou uma nova proposta de regulamentos para os Segmentos Especiais (Novo Mercado e Nível 2), iniciando a segunda fase do processo de evolução dos segmentos que reúnem companhias com as mais elevadas práticas de governanças corporativa da Bolsa.

Depois do fim da primeira fase, quando agentes de mercado, companhias abertas, investidores locais e estrangeiros, intermediários, entidades e especialistas participaram da Consulta Pública, agora os interessados poderão participar de uma Audiência Pública para analisar criteriosamente as sugestões da Bolsa.

A proposta traz capítulos específicos de como ingressar no Novo Mercado, obrigações para manutenção e saída do segmento, sanções, enforcement, prazos de adaptação, tratamento excepcional, entre outros. Entre as principais mudanças sugeridas, estão alterações nas regras de Free Float, Conselho de Administração, Regras de Saída Voluntária, entre outros temas.

Saiba Mais

>> Leia a íntegra da notícia no site da BM&FBovespa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BNDES quer dar mais garantias para investidor em debêntures para infraestrutura

O BNDES anunciou que vai reduzir a participação direta em financiamentos subsidiados de projetos, ajustando seu papel no mercado e abrindo mais espaço para o setor privado nos financiamentos. Em compensação, a instituição vai aumentar a oferta de mecanismos para reduzir os riscos dos investidores privados em debêntures, especialmente as de infraestrutura, como forma de […]