B3 implementará a nova estrutura de instrumentos equivalentes e Limites Bolsa do LiNe

A B3 informou que implementará a nova estrutura de instrumentos equivalentes e limites Bolsa do sistema LiNe EntryPoint equities e derivativos, que tem o objetivo de aumentar a transparência, usabilidade e eficiência da ferramenta para o gerenciamento de risco. A implantação acontecerá no final da sessa?o de negociac?a?o do dia 07/07/2017.

As alterações restringem-se à recomposição dos grupos de instrumentos equivalentes, os quais serão reduzidos em 67%, e ao aprimoramento da definição dos limites Bolsa, que passarão a ser revisados mensalmente de acordo com a liquidez recente dos ativos.

Os participantes dos mercados da B3 poderão utilizar a sessão de negociação simulada a ser realizada no dia 08/07/2017 para ajustar os limites de seus investidores, devendo cadastrar os limites dos novos instrumentos equivalentes (LCC/LVC) para todas as contas.

Para esclarecimentos, entre em contato com a Superintende?ncia de Risco de Contraparte Central pelo e-mail gmr@bvmf.com.br ou pelos telefones (11) 2565-6042/4917.

Saiba Mais

>> Veja o comunicado externo emitido pela B3 sobre o assunto (PDF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS