BM&FBOVESPA emite comunicado sobre projeto de integração de Clearings

A BM&FBOVESPA divulgou, no dia 26 de outubro, as novas versões das minutas dos normativos da Câmara BM&FBOVESPA, a vigorar a partir da implantação da segunda fase do Projeto de Integração da Pós-Negociação (IPN V2), prevista para março de 2017. Essas versões foram elaboradas considerando os comentários recebidos do mercado e as tratativas com os órgãos reguladores.

Os documentos disponibilizados foram os seguintes: Regulamento de Acesso da BM&FBOVESPA; Manual de Acesso da BM&FBOVESPA; Regulamento da Câmara de Compensação e Liquidação da BM&FBOVESPA; Manual de Procedimentos Operacionais da Câmara de Compensação e de Liquidação da BM&FBOVESPA; Manual de Administração de Risco da Câmara de Compensação e de Liquidação da BM&FBOVESPA; e Glossário.

As minutas ainda não foram aprovadas pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e estão sujeitas à alteração. A data de implantação do IPN V2 também depende de aprovação dos reguladores.

Saiba Mais

>> As minutas estão disponíveis em http://ipn.bmfbovespa.com.br/, na seção “Novo Modelo” – “Regulamentos e Normas”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 lança sua nova calculadora de renda fixa

A B3 anunciou o lançamento da CALC, sua nova calculadora de renda fixa. A ferramenta realiza cálculos de preços unitários e taxas em operações de títulos públicos e debêntures e pode ser integrada aos sistemas internos dos usuários, facilitando a liquidação deste tipo de operação de forma eficaz no mercado de balcão. O participante que […]