BM&FBOVESPA emite comunicado sobre projeto de integração de Clearings

A BM&FBOVESPA divulgou, no dia 26 de outubro, as novas versões das minutas dos normativos da Câmara BM&FBOVESPA, a vigorar a partir da implantação da segunda fase do Projeto de Integração da Pós-Negociação (IPN V2), prevista para março de 2017. Essas versões foram elaboradas considerando os comentários recebidos do mercado e as tratativas com os órgãos reguladores.

Os documentos disponibilizados foram os seguintes: Regulamento de Acesso da BM&FBOVESPA; Manual de Acesso da BM&FBOVESPA; Regulamento da Câmara de Compensação e Liquidação da BM&FBOVESPA; Manual de Procedimentos Operacionais da Câmara de Compensação e de Liquidação da BM&FBOVESPA; Manual de Administração de Risco da Câmara de Compensação e de Liquidação da BM&FBOVESPA; e Glossário.

As minutas ainda não foram aprovadas pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e estão sujeitas à alteração. A data de implantação do IPN V2 também depende de aprovação dos reguladores.

Saiba Mais

>> As minutas estão disponíveis em http://ipn.bmfbovespa.com.br/, na seção “Novo Modelo” – “Regulamentos e Normas”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM divulga resultado de pesquisa com investidores

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) realizou uma pesquisa com investidores brasileiros para analisar a opinião deles sobre a atuação e a imagem da instituição. A percepção em relação à performance da CVM apresentou ligeira melhora desde 2014. Os que qualificaram a CVM como boa somaram 43,4%, frente a 40,5% registrados no ano anterior. As […]

BC Assina Termo de Adesão ao FX Global Code

No dia 14/11/2017, o Banco Central (BC) assinou o Termo de Adesão ao Código Global de Câmbio (FX Global Code), reconhecendo e comprometendo-se a seguir um conjunto de princípios de boas práticas para o mercado de câmbio no que diz respeito à ética, governança, execução, compartilhamento de informações, gerenciamento de risco, compliance e processos de […]