BM&FBOVESPA divulga nova carteira do Ibovespa e demais índices

A BM&FBOVESPA divulgou a carteira teórica do Índice Bovespa em vigor de 2 de janeiro a 28 de abril de 2017. A carteira registra a entrada de Eletrobras ON (ELET3), totalizando 59 ativos de 56 empresas. Os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Itauunibanco PN (10,681%), Bradesco PN (7,740%), Ambev S/A ON (7,183%), Petrobras PN (6,008%) e Petrobras ON (4,592%).

A BM&FBOVESPA divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no último pregão de vigência da carteira em vigor. A Bolsa também divulga as carteiras dos outros índices calculados.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plataforma da CVM fornece informações detalhadas sobre carteira dos fundos de investimento

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou recentemente Ofício Circular que trata da publicação mensal da informação detalhada dos ativos detidos por carteira dos fundos de investimento regulados pela Instrução CVM 555. Com a divulgação mensal, a Autarquia espera garantir celeridade e efetividade ao acesso dos dados. Segundo a CVM, a novidade pode ser considerada […]