BACEN altera a Instrução BACEN altera a Instrução Normativa BCB nº 49, que estabelece os procedimentos necessários para a adesão ao Pix.

Nessa 2a feira, 03 de maior de 2021, o BACEN publicou no Diário Oficial da União a Instrução Normativa BCB número 104, de 30 de abril de 2021, que altera a Instrução BCB número 49, que estabelece os procedimentos necessários para a adesão ao PIX.

A publicação e a respectiva íntegra da Instrução pode ser consultada no link abaixo

Instrução Normativa BCB nº 104, de 30 de abril de 2021

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BACEN publica lista de projetos selecionados para o LIFT 2022

O Banco Central divulgou em 26/08/22 a lista com os 8 projetos selecionados para o Lift Lab 2022, todos alinhados aos temas inclusão, competitividade, transparência, educação e sustentabilidade da Agenda BC.  Lista de propostas selecionadas para o LIFT Lab 2022:   Ailos Pix Crédito (Ailos): Busca criar uma nova modalidade de pagamento e parcelamento facilitado, sem intermediários, com taxas de transações e […]

BC divulga critérios para liquidação das operações de câmbio contratadas com o BACEN e para realização de débitos na conta Reservas Bancárias.

Por meio da Instrução Normativa BCB nº141, de 12/08/21, o BACEN divulgou os critérios para a liquidação das operações de câmbio contratadas com o Banco Central do Brasil no mercado interbancário de câmbio e para a realização de débitos, de qualquer natureza, na conta Reservas Bancárias. A íntegra da Inscrução pode ser consultada no link […]