B3 aprimora credenciamento de Fundo de Investimento Exclusivo como Formador de Mercado

A B3 divulgou no dia 26 de maio um ofício-circular sobre o credenciamento de fundo de investimento exclusivo como formador de mercado.

O documento reforça a informação de outro ofício divulgado em novembro do ano passado, no qual a instituição permitiu o credenciamento de fundos de investimento exclusivos para que atuem como formadores de mercado para valores mobiliários admitidos à negociação nos mercados organizados por ela administrados.

Com o intuito de aprimorar o modelo, desde 26 de maio, a B3 passou a credenciar também como formador de mercado Fundo Exclusivo cujo gestor e cotista único sejam a mesma instituição financeira ou instituições financeiras integrantes do mesmo conglomerado econômico, no caso da atividade de administrador ser exercida por outra instituição.

Esclarecimentos podem ser obtidos com a Diretoria de Desenvolvimento de Mercados e Clientes da B3 pelo telefone (11) 2565-7498.

Saiba Mais

>> Veja a íntegra do Ofício-Circular (PDF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indicadores apontam cautela para o apetite pelo risco

A última edição do Boletim de Risco, publicação mensal produzida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), revelou que os índices acionários no país acumularam retornos negativos, incorrendo em aumento na sua volatilidade. Os dados se referem ao mês de novembro e trazem os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, […]