B3 aprimora credenciamento de Fundo de Investimento Exclusivo como Formador de Mercado

A B3 divulgou no dia 26 de maio um ofício-circular sobre o credenciamento de fundo de investimento exclusivo como formador de mercado.

O documento reforça a informação de outro ofício divulgado em novembro do ano passado, no qual a instituição permitiu o credenciamento de fundos de investimento exclusivos para que atuem como formadores de mercado para valores mobiliários admitidos à negociação nos mercados organizados por ela administrados.

Com o intuito de aprimorar o modelo, desde 26 de maio, a B3 passou a credenciar também como formador de mercado Fundo Exclusivo cujo gestor e cotista único sejam a mesma instituição financeira ou instituições financeiras integrantes do mesmo conglomerado econômico, no caso da atividade de administrador ser exercida por outra instituição.

Esclarecimentos podem ser obtidos com a Diretoria de Desenvolvimento de Mercados e Clientes da B3 pelo telefone (11) 2565-7498.

Saiba Mais

>> Veja a íntegra do Ofício-Circular (PDF)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cetip assina acordo com S&P Global Platts para ampliar portfólio de indexadores de derivativos

A Cetip fechou uma parceria com a S&P Global Platts, fornecedor independente de informações e preços de referência do mercado de commodities em todo o mundo. O acordo possibilita que as instituições financeiras ofereçam a seus clientes contratos de derivativos de balcão que os protejam da oscilação futura dessas commodities. Até então, para obter esse […]

BM&FBOVESPA anuncia resultados do 1T16

A BM&FBovespa divulgou, no dia 12 de maio, seus resultados do primeiro trimestre de 2016. A receita total atingiu R$ 625,4 milhões, alta de 8,3% na comparação com o mesmo período de 2015 impulsionada pela melhora dos volumes negociados nos segmentos de derivativos e ações e aumento de outras receitas não relacionadas a volumes. O resultado […]