ANCORD prestigia evento que celebrou os 47 anos da CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), CFA Institute e CFA Society Brazil realizaram em 7/12/23, o evento “A CVM e a Democratização do Mercado de Capitais: Rumo aos 50 anos, em comemoração ao aniversário de 47 anos da Autarquia.

O ciclo de palestras foi realizado no Rio de Janeiro, de forma presencial. O Presidente da CVM, João Pedro Nascimento, participou da abertura, juntamente com Fábio Coelho, Presidente da AMEC, e de Marcia Sadzevicius, Presidente da CFA Society Brazil.

O ciclo de debates contou com temas importantes como: Open Capital Markets – Democratização do Mercado de Capitais e Novos Produtos; Governança Corporativa e Crédito Privado no Brasil: Evoluções Recentes; Finanças Sustentáveis e o Mercado de Capitais e Tecnologia na Regulação do Mercado de Capitais. Além desses assuntos, um dos painéis contou com os representantes da CVM que apresentaram os destaques da Atividade Sancionadora da Autarquia ao longo do ano. A Agenda Regulatória da CVM para 2024 também foi apresentada durante o evento.

A ANCORD esteve presente e foi representada por Silvio Alexandre Rocha da Silva, vice-presidente do Conselho de Administração da Associação, Maria Adelaide Carreiro Gonçalves de Aquino, head jurídica e Orlando Jr. head de Certificação e Credenciamento da Entidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM lança nova plataforma para envio de documentos de Fundos 555

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lança hoje, 10/8/2020, uma nova plataforma para envio do Informe Diário dos fundos de investimento regulados pela Instrução CVM 555. “O formato até então utilizado exige muitas interações manuais, que podem gerar algumas inconsistências. A nova plataforma estabelece uma interação mais moderna, M2M (machine to machine), entre administradores de […]