ANCORD participa de matéria sobre balanço do mercado em 2015

26/01/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, concedeu entrevista ao Jornal O Globo, em matéria publicada no dia 17 de janeiro. Caio falou sobre o momento econômico atual e como as corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários estão lidando com a crise. Para ele, alguns fatores influenciaram nos resultados, como a adesão ao Refis, programa de refinanciamento de débitos tributários sobre impostos devidos pelas corretoras em 2007.

Em 2015, uma lei possibilitou a renegociação dessas dívidas antigas com descontos, assim as empresas tiveram que desembolsar o montante no ano passado. Além disto, o presidente da ANCORD também destacou que um dos principais entraves para o setor tem sido o atual nível dos juros.

Segundo a matéria, um levantamento divulgado pelo Banco Central com base nos balanços trimestrais das 40 maiores corretoras e distribuidoras independentes mostrou que 15 delas registraram prejuízo de janeiro a setembro de 2015. Por outro lado, a migração para a renda fixa, com o oferecimento de LCIs, LCAs, CDBs e títulos do tesouro, foi uma das principais estratégias utilizadas pelas instituições para enfrentar a crise.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD participa de matéria sobre volume negociado na Bolsa

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, foi destaque em uma matéria veiculada no Jornal DCI sobre o recuo no volume médio diário que é negociado na Bolsa de Valores. A matéria informa que mais da metade do volume diário da bolsa é liderado por investidores estrangeiros e a queda no giro do […]

ANCORD participa de almoço com Valor Econômico

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Villares, se encontrou recentemente com o jornalista do Jornal Valor Econômico, Téo Takar. Na ocasião, Caio falou sobre as perspectivas para o mercado de capitais e as frentes de atuação da instituição, como as iniciativas visando a otimização e o aperfeiçoamento do ambiente regulatório.

ANCORD participa de matéria do Valor sobre o BacenJud

A advogada Renata Saifi, responsável pela área jurídica da ANCORD, deu entrevista ao jornal Valor Econômico, comentando a entrada de corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e financeiras no sistema BacenJud (penhora online), prevista para o dia 10/11/2017. Segundo ela, poderá haver prorrogação do prazo de entrada em vigor do BacenJud, pois existem […]