ANCORD participa de matéria sobre balanço do mercado em 2015

26/01/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, concedeu entrevista ao Jornal O Globo, em matéria publicada no dia 17 de janeiro. Caio falou sobre o momento econômico atual e como as corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários estão lidando com a crise. Para ele, alguns fatores influenciaram nos resultados, como a adesão ao Refis, programa de refinanciamento de débitos tributários sobre impostos devidos pelas corretoras em 2007.

Em 2015, uma lei possibilitou a renegociação dessas dívidas antigas com descontos, assim as empresas tiveram que desembolsar o montante no ano passado. Além disto, o presidente da ANCORD também destacou que um dos principais entraves para o setor tem sido o atual nível dos juros.

Segundo a matéria, um levantamento divulgado pelo Banco Central com base nos balanços trimestrais das 40 maiores corretoras e distribuidoras independentes mostrou que 15 delas registraram prejuízo de janeiro a setembro de 2015. Por outro lado, a migração para a renda fixa, com o oferecimento de LCIs, LCAs, CDBs e títulos do tesouro, foi uma das principais estratégias utilizadas pelas instituições para enfrentar a crise.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD é destaque na Reuters com medidas para dinamizar setor de intermediação

O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, concedeu entrevista à Reuters sobre as discussões entre a Associação e o Banco Central, buscando iniciativas para estimular a indústria de intermediação financeira. A matéria enfatiza as ações sugeridas pela ANCORD para buscar a ampliação da oferta de produtos e serviços oferecidos pelas corretoras de valores. Na ocasião, […]

Presidente da ANCORD analisa desafios para retomada do mercado de capitais no Brasil

O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, participou de matéria publicada na Revista RI sobre os desafios para retomada do mercado de capitais no Brasil. Entre diversos temas analisados por diferentes profissionais consultados, a publicação ressalta a possibilidade da fase aguda da crise estar ficando para trás e a expectativa de recuperação da economia em […]