ANCORD participa de matéria sobre balanço do mercado em 2015

26/01/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, concedeu entrevista ao Jornal O Globo, em matéria publicada no dia 17 de janeiro. Caio falou sobre o momento econômico atual e como as corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários estão lidando com a crise. Para ele, alguns fatores influenciaram nos resultados, como a adesão ao Refis, programa de refinanciamento de débitos tributários sobre impostos devidos pelas corretoras em 2007.

Em 2015, uma lei possibilitou a renegociação dessas dívidas antigas com descontos, assim as empresas tiveram que desembolsar o montante no ano passado. Além disto, o presidente da ANCORD também destacou que um dos principais entraves para o setor tem sido o atual nível dos juros.

Segundo a matéria, um levantamento divulgado pelo Banco Central com base nos balanços trimestrais das 40 maiores corretoras e distribuidoras independentes mostrou que 15 delas registraram prejuízo de janeiro a setembro de 2015. Por outro lado, a migração para a renda fixa, com o oferecimento de LCIs, LCAs, CDBs e títulos do tesouro, foi uma das principais estratégias utilizadas pelas instituições para enfrentar a crise.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD participa de almoço com Valor Econômico

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Villares, se encontrou recentemente com o jornalista do Jornal Valor Econômico, Téo Takar. Na ocasião, Caio falou sobre as perspectivas para o mercado de capitais e as frentes de atuação da instituição, como as iniciativas visando a otimização e o aperfeiçoamento do ambiente regulatório.

Cursos de setembro da ANCORD são destaque no site Executivos Financeiros

Os cursos da ANCORD que acontecem neste mês foram destaque no site Executivos Financeiros. Entres os cursos na programação de setembro está “Capacitação, Atualização e Certificação em Ouvidoria – Divulgação de Atividades no Site Institucional”, que acontecerá em Porto Alegre, no dia 30 de setembro. O objetivo do curso é capacitar e certificar os novos […]

ANCORD participa de matéria sobre fechamento de capital na Bolsa

29/03/2016 – Caio Weil Villares, presidente da ANCORD, participou de uma matéria no Jornal DCI sobre o fechamento de capital de empresas listadas na Bolsa de Valores. Em meio ao cenário pessimista da economia brasileira, o mercado acionário acaba sofrendo as consequências do atual momento: além do mercado estar fechado para IPOs, estima-se que 15 […]