ANCORD participa de matéria sobre balanço do mercado em 2015

26/01/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, concedeu entrevista ao Jornal O Globo, em matéria publicada no dia 17 de janeiro. Caio falou sobre o momento econômico atual e como as corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários estão lidando com a crise. Para ele, alguns fatores influenciaram nos resultados, como a adesão ao Refis, programa de refinanciamento de débitos tributários sobre impostos devidos pelas corretoras em 2007.

Em 2015, uma lei possibilitou a renegociação dessas dívidas antigas com descontos, assim as empresas tiveram que desembolsar o montante no ano passado. Além disto, o presidente da ANCORD também destacou que um dos principais entraves para o setor tem sido o atual nível dos juros.

Segundo a matéria, um levantamento divulgado pelo Banco Central com base nos balanços trimestrais das 40 maiores corretoras e distribuidoras independentes mostrou que 15 delas registraram prejuízo de janeiro a setembro de 2015. Por outro lado, a migração para a renda fixa, com o oferecimento de LCIs, LCAs, CDBs e títulos do tesouro, foi uma das principais estratégias utilizadas pelas instituições para enfrentar a crise.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD participa de matéria sobre desempenho das corretoras em 2015

11/02/2016 – A ANCORD participou de matéria do jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, comentando sobre os resultados financeiros de corretoras no ano passado. De acordo com a matéria, balanço publicado pelo Banco Central com resultados de janeiro a setembro, das 166 corretoras independentes, 111 tiveram resultados positivos no […]

ANCORD participa de matéria sobre volume negociado na Bolsa

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, foi destaque em uma matéria veiculada no Jornal DCI sobre o recuo no volume médio diário que é negociado na Bolsa de Valores. A matéria informa que mais da metade do volume diário da bolsa é liderado por investidores estrangeiros e a queda no giro do […]