ANCORD analisa cenário das corretoras em matéria da revista Capital Aberto

14/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, participou de um debate organizado pela Revista Capital Aberto com profissionais de corretoras e a BM&FBovespa. O encontro, que faz parte da coluna Antessala da publicação, abordou o cenário das corretoras para 2016, como os custos tecnológicos e regulatórios.

Caio falou sobre os motivos que explicam a atual crise, citando que as corretoras estão inseridas em um contexto macroeconômico desafiador e que as instituições dependem, sobretudo, do crescimento do mercado de capitais. Outro problema evidenciado pelo atual cenário, segundo o presidente da ANCORD, é o alto nível da taxa de juros, que prejudica a margem de lucro, pois mesmo com a venda de produtos de renda fixa, as corretoras não conseguem obter a mesma margem que teriam com ações. Caio ainda acrescentou que os custos crescentes afetam os resultados das corretoras, tanto por conta da tecnologia quanto das obrigações regulatórias e de autorregulação.

>> Leia a matéria completa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cursos de setembro da ANCORD são destaque no site Executivos Financeiros

Os cursos da ANCORD que acontecem neste mês foram destaque no site Executivos Financeiros. Entres os cursos na programação de setembro está “Capacitação, Atualização e Certificação em Ouvidoria – Divulgação de Atividades no Site Institucional”, que acontecerá em Porto Alegre, no dia 30 de setembro. O objetivo do curso é capacitar e certificar os novos […]

ANCORD participa de matéria sobre balanço do mercado em 2015

26/01/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, concedeu entrevista ao Jornal O Globo, em matéria publicada no dia 17 de janeiro. Caio falou sobre o momento econômico atual e como as corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários estão lidando com a crise. Para ele, alguns fatores influenciaram nos resultados, como a […]

ANCORD participa de almoço com Valor Econômico

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Villares, se encontrou recentemente com o jornalista do Jornal Valor Econômico, Téo Takar. Na ocasião, Caio falou sobre as perspectivas para o mercado de capitais e as frentes de atuação da instituição, como as iniciativas visando a otimização e o aperfeiçoamento do ambiente regulatório.