ANCORD é destaque na imprensa comentando impactos do macrocenário econômico

06/01/2016 – A ANCORD tem ampliado seu papel como porta-voz dos mercados financeiro e de capitais na mídia, sendo referência em importantes discussões relacionadas ao cenário político e econômico no Brasil. Em recente entrevista para o jornal Gazeta do Povo, o presidente da associação, Caio Weil Villares, falou sobre como as perspectivas para o cenário econômico brasileiro devem afetar a Bolsa de Valores neste ano. Caio alertou para a deterioração do ambiente econômico e político e ressaltou que o crescimento do mercado depende principalmente de políticas de responsabilidade fiscal, maiores perspectivas de crescimento e redução da taxa de juros.

Em outra entrevista, para o site Arena do Pavini, o presidente da ANCORD comentou sobre a Medida Provisória que será votada no Congresso. A MP, que prevê o aumento substancial de impostos sobre os ganhos com ações, foi criticada por Caio. “Temos ainda um mercado incipiente, que precisa de incentivo, não de desincentivo”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD participa de almoço com Valor Econômico

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Villares, se encontrou recentemente com o jornalista do Jornal Valor Econômico, Téo Takar. Na ocasião, Caio falou sobre as perspectivas para o mercado de capitais e as frentes de atuação da instituição, como as iniciativas visando a otimização e o aperfeiçoamento do ambiente regulatório.

ANCORD é destaque no site O Financista

12/01/2016 – Na semana passada, o site O Financista divulgou uma entrevista com o presidente da ANCORD, Caio Weil Villares que comentou sobre diversos assuntos importantes da atualidade, entre eles, a possível fusão entre a BM&FBovespa e a Cetip e como isso poderia impactar o mercado de capitais. Na ocasião, Caio alertou para a questão […]

ANCORD participa de matéria sobre fechamento de capital na Bolsa

29/03/2016 – Caio Weil Villares, presidente da ANCORD, participou de uma matéria no Jornal DCI sobre o fechamento de capital de empresas listadas na Bolsa de Valores. Em meio ao cenário pessimista da economia brasileira, o mercado acionário acaba sofrendo as consequências do atual momento: além do mercado estar fechado para IPOs, estima-se que 15 […]