ANCORD participa da Cerimônia de Premiação da 16a Edição do Prêmio Imprensa de Educação do Investidor

A cerimônia de entrega do Prêmio Imprensa de Educação Financeira – 16a Edição foi realizada no dia 31/08/23, na sede da B3.

Quatro jornalistas, em três categorias, foram reconhecidos por suas matérias, consideradas importantes para a divulgação e esclarecimento da sociedade quanto ao mercado de capitais.

Na categoria “Jornal – cobertura nacional”, Juliana Schincarol, do Valor Econômico, recebeu o troféu pela matéria “Atuação de inluenciador põe à prova regulação de investimentos”. Já, na categoria “Cobertura local/ regional”, o vencedor foi Gabriel Ronan da Costa Corrêa, do Jornal O Tempo, de Belo Horizonte, com a  reportagem “Mercado de apostas esportivas já ganha o gosto do brasileiro” e, na categoria “Mídia digital”, os ganhadores foram Nathália Larghi e Marcelo D’Agosto, do Valor Investe, com a matéria “Tesouro ‘indireto’: vale a pena comprar títulos públicos no mercado secundário por meio de corretoras?”

Durante a abertura do evento, o Diretor Geral da ANCORD, José David Martins Júnior ressaltou a importância da iniciativa “esse prêmio é um exemplo de como valorizar e incentivar a transparência e o acesso à informação, um dos mais importantes pilares para o nosso Mercado”

João Pedro Nascimento, Presidente da CVM, destacou a importância do trabalho da imprensa para a multiplicação da educação financeira no país, enquanto que Gilson Finkelsztain, presidente da B3, valorizou o trabalho dos jornalistas, elegendo-os como fundamentais para o avanço do mercado financeiro.

O Prêmio Imprensa de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Consultivo de Educação da CVM, grupo voltado ao apoio e à promoção de projetos de educação financeira para a população.

Participam desse fórum, além da própria CVM,  as seguintes entidades do Mercado: ANCORD, ABRASCA, APIMEC BRASIL, ANBIMA, ABVCAP, B3, o IBGC, IBRI e PLANEJAR.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD e B3 discutem Agenda Positiva em favor do Mercado

Em café da manhã, realizado na ANCORD, em 18/04/23, o Conselho de Administração da Associação recebeu a diretoria da B3. Participaram do encontro, além dos membros do Conselho e executivos da Associação, Gilson Finkelsztain, CEO da B3, acompanhado de Juca Andrade, VP de Produtos e Clientes, Luiz Felipe Paiva, Diretor de Relacionamento com Clientes, Ana […]

Confira tudo que aconteceu no Workshop “Os impactos das Resoluções CVM 178 e 179 para AIs e Instituições Intermediárias Contratantes”

Em 20/03/23, a ANCORD e a ABAI realizaram, na Arena B3 (com transmissão ao vivo pela TV B3), um encontro para debater com reguladores, especialistas, autorreguladores, assessores de investimento, profissionais de Corretoras e Distribuidoras de Valores, os impactos do Novo Marco Regulatório. O evento, que contou com os apoios institucionais da CVM, BSM e B3, foi […]