ANCORD participa da Cerimônia de Lançamento da Global Money Week 2024, na B3.

Promovida pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a 12ª edição do Global Money Week (GMW) 2024 teve início nesta segunda feira, 18/03/24 e vai até o próximo domingo, 24/03/24, com o tema ‘Proteja seu dinheiro, garanta seu futuro’.

Durante a semana, serão oferecidas oficinas, cursos, palestras, lives, debates e outras atividades gratuitas (online, presencial e híbrido).

O tema escolhido para esse ano visa conscientizar a população sobre as decisões individuais de poupança e de investimento, colaborando para uma vida financeira mais próspera, em especial no longo prazo.

A Cerimônia de lançamento da GMW 2024 ocorreu na manhã dessa 2a feira, 18/03/24, na B3. Executivos e representantes da Bolsa, da CVM, do Banco Central, de várias entidades do mercado financeiro e de capitais, além de outros convidados participaram do “Toque Especial da Campainha”, que marcou a abertura das atividades.

A ANCORD participou da abertura, sendo representada por Pablo Spyer, membro do Conselho de Administração, José David Martins Júnior, Diretor-Geral, Orlando Jr, head de Certificação e Credenciamento, além de Amanda Franquim e Victtória Mancusi, coordenadoras das áreas de Certificação e Credenciamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a Agenda Institucional da ANCORD de abril de 2023

O mês de abril de 2023 foi extremamente produtivo na ANCORD. Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no 4o mês do ano:   Reuniões do Conselho de Administração: Em 10/04/23 foi realizada Reunião-Almoço com Diretor de Regulação do Bacen, Sr. Otávio Damaso. Em 18/04/23 foi promovido um Café […]

NOTA DE REPÚDIO ANCORD – ATENTADOS EM BRASÍLIA

A ANCORD repudia veementemente os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília, nesse domingo, 08/01/23. Mais que uma gravíssima depredação às Sedes dos Poderes da República, os ataques significam atentados diretos à democracia e ao Estado Brasileiro. Os fatos deploráveis precisam ser apurados com total rigor e os responsáveis punidos dentro da lei. O respeito à Constituição […]

ANCORD assina convênio com FS-ISAC, comunidade mundial de segurança cibernética. Associadas contam com benefícios.

O tema Segurança Cibernética e a dificuldade encontrada pelas Associadas para selecionarem fornecedores, produtos e soluções que possam atendê-las em suas adequações regulatórias, tem sido amplamente discutidos nos GTs de LGPD e de Antifraude da ANCORD. Para tanto, a Associação firmou convênio com a FS-ISAC, comunidade global de compartilhamento de inteligência cibernética dedicada exclusivamente a […]