ANCORD divulga circular sobre nova versão do Regulamento do BACENJUD 2.0

A ANCORD divulgou Circular sobre a nova versão do Regulamento do BACENJUD 2.0, divulgado pelo Banco Central (BC). O documento é resultado de diversas discussões no âmbito do Comitê Gestor do BACENJUD, formado por integrantes das entidades de classe ANCORD, ACREFI, ANBIMA e FEBRABAN, além do próprio BC, da B3 e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O grupo vem se reunindo desde fevereiro para adequar o regulamento para a entrada no sistema BACENJUD das corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e sociedades de crédito, financiamento e investimento, bem como dos novos ativos financeiros atingidos.

Ainda está sob discussão a criação de novos códigos de respostas às ordens judiciais recebidas via sistema BACENJUD, para que haja a devida correspondência às situações fáticas e as alterações realizadas no Regulamento.

Saiba Mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD negociou com a JD Consultores condições especiais para contratação de CCS e BACEN JUD

A ANCORD negociou condições comerciais especiais para seus associados com a JD Consultores para atendimento ao CCS (Cadastro dos Clientes do Sistema Financeiro Nacional) e BACEN JUD. A JD Consultores atua no segmento de mensageria e compliance e atende atualmente mais de 160 instituições financeiras. A empresa destaca que: O CCS é o principal instrumento […]

BC prorroga prazo de implantação do CCS para 28/08/2017

A ANCORD divulgou ontem Circular 021/2017 referente à prorrogação do prazo para a implementação do CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional). A Circular menciona o Comunicado 31.073 de 08/08/2017 emitido pelo Banco Central (BC), que estabeleceu a data de 28/08/2017 para início do reporte das informações constantes do artigo 2º, inciso I da […]