ANCORD divulga circular sobre nova versão do Regulamento do BACENJUD 2.0

A ANCORD divulgou Circular sobre a nova versão do Regulamento do BACENJUD 2.0, divulgado pelo Banco Central (BC). O documento é resultado de diversas discussões no âmbito do Comitê Gestor do BACENJUD, formado por integrantes das entidades de classe ANCORD, ACREFI, ANBIMA e FEBRABAN, além do próprio BC, da B3 e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O grupo vem se reunindo desde fevereiro para adequar o regulamento para a entrada no sistema BACENJUD das corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e sociedades de crédito, financiamento e investimento, bem como dos novos ativos financeiros atingidos.

Ainda está sob discussão a criação de novos códigos de respostas às ordens judiciais recebidas via sistema BACENJUD, para que haja a devida correspondência às situações fáticas e as alterações realizadas no Regulamento.

Saiba Mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD divulga circular e FAQ sobre reporte de informações ao CCS

No dia 03/11/2017, a ANCORD enviou a seus associados um documento em formato de perguntas e repostas (FAQ) para auxiliar as instituições no esclarecimento de dúvidas sobre o reporte das informações ao CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional). O documento foi desenvolvido com base nas discussões ocorridas com o Banco Central e o […]