9ª ENEF chega ao fim, trazendo novas iniciativas e inovações para aumentar o acesso à Educação Financeira.

Promovida pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), a 9ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF) foi realizada entre os dias 12 a 18 de dezembro de 2022 e seu tema central foi a Resiliência Financeira.

A Semana contou com a participação de diversas instituições do País, e até mesmo de pessoas físicas, que promoveram iniciativas de educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal no intuito de contribuir para o fortalecimento da cidadania e tomada de decisão eficiente por parte dos consumidores.

A ANCORD participou ativamente da Semana, oferecendo gratuitamente seu Curso EAD CONCEITOS, PRÁTICAS E OPERAÇÕES NO MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS.

Ainda dentro da Semana ENEF, foram realizados, no Hotel Hilton Copacabana – Rio de Janeiro, importantes debates e apresentações. No dia 15 de dezembro, durante o Seminário Regional “Letramento Financeiro para a América Latina e Caribe”, formuladores de políticas públicas, reguladores financeiros e representantes de órgãos autorreguladores brasileiros e internacionais, educadores, acadêmicos, profissionais e instituições de mercado discutiram temas de extrema relevância, como o papel dos reguladores financeiros no apoio à resiliência e bem-estar financeiro individual, inovação digital para melhorar o letramento financeiro, iniciativas de educação financeira para povos indígenas, entre outros.

Já, no dia 16 de dezembro, aconteceu o Workshop de Educação Financeira nas Escolas. A programação foi finalizada pelo 6º Encontro Anual do Centro OCDE/CVM, formada por autoridades públicas e reguladores financeiros da América Latina e Caribe.

A ANCORD, que apoiou todas as iniciativas da Semana ENEF, esteve presente nos eventos, sendo representada pelo gerente de Certificação e Credenciamento da entidade, Orlando Jr.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD promove dez cursos em novembro

A ANCORD oferecerá em novembro 10 cursos presenciais, entre eles, o Preparatório para Exame de Certificação de Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras, que tem como objetivo abordar conceitos, formas, aspectos e mecânicas operacionais e tributárias, que envolvem os diversos produtos disponíveis a negociação no mercado financeiro e de capitais. Os outros […]

ANCORD realiza cursos sobre Agente Autônomo de Investimento e Back Office de Ações e Derivativos neste sábado

A ANCORD oferecerá no sábado (17/12) o curso “Agente Autônomo de Investimento”, que tem o objetivo de destacar a responsabilidade e penalidades impostas aos AAIs e às Instituições Financeiras nas Operações com Valores Mobiliários. Além deste, a instituição também promoverá o curso Back Office de Ações e Derivativos – Conceitos e Procedimentos Operacionais. Para o […]

ANCORD promove três cursos neste sábado

28/04/2016 – A ANCORD realizará no próximo sábado, 30 de abril, mais três cursos: “Fundos de Investimento e Gestão de Risco – Conceitos Básicos”, que conceituará os fundos de investimento de rendas fixa e variável; “Mercado de Opções – Conceitos e Operações Básicas”, que exemplificará as operações com opções de compra e de venda, por […]