9ª ENEF chega ao fim, trazendo novas iniciativas e inovações para aumentar o acesso à Educação Financeira.

Promovida pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), a 9ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF) foi realizada entre os dias 12 a 18 de dezembro de 2022 e seu tema central foi a Resiliência Financeira.

A Semana contou com a participação de diversas instituições do País, e até mesmo de pessoas físicas, que promoveram iniciativas de educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal no intuito de contribuir para o fortalecimento da cidadania e tomada de decisão eficiente por parte dos consumidores.

A ANCORD participou ativamente da Semana, oferecendo gratuitamente seu Curso EAD CONCEITOS, PRÁTICAS E OPERAÇÕES NO MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS.

Ainda dentro da Semana ENEF, foram realizados, no Hotel Hilton Copacabana – Rio de Janeiro, importantes debates e apresentações. No dia 15 de dezembro, durante o Seminário Regional “Letramento Financeiro para a América Latina e Caribe”, formuladores de políticas públicas, reguladores financeiros e representantes de órgãos autorreguladores brasileiros e internacionais, educadores, acadêmicos, profissionais e instituições de mercado discutiram temas de extrema relevância, como o papel dos reguladores financeiros no apoio à resiliência e bem-estar financeiro individual, inovação digital para melhorar o letramento financeiro, iniciativas de educação financeira para povos indígenas, entre outros.

Já, no dia 16 de dezembro, aconteceu o Workshop de Educação Financeira nas Escolas. A programação foi finalizada pelo 6º Encontro Anual do Centro OCDE/CVM, formada por autoridades públicas e reguladores financeiros da América Latina e Caribe.

A ANCORD, que apoiou todas as iniciativas da Semana ENEF, esteve presente nos eventos, sendo representada pelo gerente de Certificação e Credenciamento da entidade, Orlando Jr.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD lança nova turma do Curso de Ouvidoria em Finanças e Investimentos

A ANCORD lançou mais uma turma do tradicional Curso Online de Ouvidoria em Finanças e Investimentos. Confira: Aula online e ao vivo: 09/04/24: das 9h00 às 17h00  Exame de Certificação: 10/04/24 (vários horários) O conteúdo, desenvolvido pela Adefisco, é considerado atualmente o mais completo do Mercado e é ideal para os profissionais que queiram trabalhar nas […]

ANCORD promove nove cursos em maio

A ANCORD realizará neste mês nove cursos direcionados para profissionais dos mercados financeiro e de capitais e Agentes Autônomos de Investimento. No dia 7, acontecerão os cursos “Agente Autônomo de Investimento”, que pretende destacar a Responsabilidade e Penalidades impostas aos AAI e às Instituições Financeiras nas Operações com Valores Mobiliários; e “Back Office de Ações […]