6ª Semana Nacional de Educação Financeira terá início em 20 de maio

A 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF 2019) será realizada de 20 a 26 de maio. Na última edição, ocorreram quase 7.000 ações, que alcançaram mais de 4 milhões de pessoas. Neste ano, serão realizadas mesas-redondas e palestras gratuitas sobre educação financeira, inclusive sobre a aplicação do tema no ensino fundamental, abordando experiências práticas, resultados alcançados e projetos futuros.

evento de abertura acontecerá no dia 20/5, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio de Janeiro. Os participantes poderão assistir às palestras Educação financeira na infância e Por que educação financeira no Ensino Fundamental. Além disso, haverá apresentação sobre o Projeto Educação Financeira nas escolas do ensino fundamental – BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e mesa sobre práticas na educação financeira de jovens e crianças.

Ressalta-se que, embora o evento de abertura seja aberto ao público em geral, as vagas são limitadas e preferencialmente destinadas a professores e gestores do ensino fundamentalPara inscrever-se, preencha o formulário.

Já em São Paulo, a apresentação e a mesa serão realizadas no dia 22/5, no Hotel Belas Artes. Também na programação da capital paulista, está o painel sobre indicadores para as políticas de educação financeira, que abordará:

  • Estudo Serasa indicador Educação Financeira
  • Pesquisa Educação Financeira do SPC
  • Apresentação CAEd Pisa Letramento Financeiro

As inscrições já podem ser realizadas pelo formulário.

Mais informações na Agenda Oficial da Semana.

 

Clique aqui e saiba mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Workshop sobre Churning na ANCORD tem grande presença de público

Workshop “Churning no Mercado de Capitais”, realizado na ANCORD,  reúne especialistas e tem grande presença de público. Quase 200 pessoas acompanharam as apresentações e os debates.   A ANCORD, em parceria com a LK Advogados, realizou na última quinta-feira, 28 de março de 2019 o Workshop “Churning no Mercado de Capitais Brasileiro. Precedentes e Responsabilidades dos […]

Semana Nacional de Educação Financeira será realizada entre 20 a 26 de maio 

A ANCORD apoia a 6a Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Dessa forma, convidamos você e sua instituição a participarem desse grande evento que tem por objetivo levar educação financeira à população brasileira! Para participar, você pode desenvolver iniciativas para […]