ANCORD participa de Conferência Internacional sobre Finanças Sustentáveis e ESG

Foi realizada nos dias 19 e 20 de dezembro de 2022, no Palácio Rio Negro, em Manaus, a 1ª Conferência Internacional de Finanças Sustentáveis e Economia Criativa.

O evento, que contou com o apoio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (CADA).

Durante os encontros, autoridades e especialistas discutiram temas relacionados ao desenvolvimento da região com foco em tecnologia e economia sustentável, além do fomento do mercado de capitais e os desafios para o futuro objetivando a preservação ambiental.

Além do Presidente da CVM, João Pedro Nascimento participaram da abertura da Conferência: Alice Lopes, chefe do gabinete da Presidência do BNDES; Bernardo Sur, diretor da ABCripto; Flore-Anne Messy, chefe de divisão de Finanças do Consumidor, Seguros e Previdência da Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); Acram Isper Jr, diretor-presidente da CADA e Alex Del Giglio, secretário da Fazenda do Estado do Amazonas.

Foram apresentados e debatidos temas como o interesse do mercado financeiro em criar condições e produtos para fomentar o desenvolvimento sustentável, o FIAGRO, as ações para o desenvolvimento do mercado de capitais em direção às pautas de preservação ambiental e controle da mudança climática, os mercados voluntários de carbono, o potencial da Amazônia para o futuro verde e digital, entre outros.

A ANCORD esteve representada no evento por Amanda Amorim, coordenadora de Certificação e Educação Continuada

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Workshop sobre Churning na ANCORD tem grande presença de público

Workshop “Churning no Mercado de Capitais”, realizado na ANCORD,  reúne especialistas e tem grande presença de público. Quase 200 pessoas acompanharam as apresentações e os debates.   A ANCORD, em parceria com a LK Advogados, realizou na última quinta-feira, 28 de março de 2019 o Workshop “Churning no Mercado de Capitais Brasileiro. Precedentes e Responsabilidades dos […]

6ª Semana Nacional de Educação Financeira terá início em 20 de maio

A 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF 2019) será realizada de 20 a 26 de maio. Na última edição, ocorreram quase 7.000 ações, que alcançaram mais de 4 milhões de pessoas. Neste ano, serão realizadas mesas-redondas e palestras gratuitas sobre educação financeira, inclusive sobre a aplicação do tema no ensino fundamental, abordando experiências […]