ANCORD participa de Conferência Internacional sobre Finanças Sustentáveis e ESG

Foi realizada nos dias 19 e 20 de dezembro de 2022, no Palácio Rio Negro, em Manaus, a 1ª Conferência Internacional de Finanças Sustentáveis e Economia Criativa.

O evento, que contou com o apoio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (CADA).

Durante os encontros, autoridades e especialistas discutiram temas relacionados ao desenvolvimento da região com foco em tecnologia e economia sustentável, além do fomento do mercado de capitais e os desafios para o futuro objetivando a preservação ambiental.

Além do Presidente da CVM, João Pedro Nascimento participaram da abertura da Conferência: Alice Lopes, chefe do gabinete da Presidência do BNDES; Bernardo Sur, diretor da ABCripto; Flore-Anne Messy, chefe de divisão de Finanças do Consumidor, Seguros e Previdência da Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); Acram Isper Jr, diretor-presidente da CADA e Alex Del Giglio, secretário da Fazenda do Estado do Amazonas.

Foram apresentados e debatidos temas como o interesse do mercado financeiro em criar condições e produtos para fomentar o desenvolvimento sustentável, o FIAGRO, as ações para o desenvolvimento do mercado de capitais em direção às pautas de preservação ambiental e controle da mudança climática, os mercados voluntários de carbono, o potencial da Amazônia para o futuro verde e digital, entre outros.

A ANCORD esteve representada no evento por Amanda Amorim, coordenadora de Certificação e Educação Continuada

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semana Nacional de Educação Financeira será realizada entre 20 a 26 de maio 

A ANCORD apoia a 6a Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Dessa forma, convidamos você e sua instituição a participarem desse grande evento que tem por objetivo levar educação financeira à população brasileira! Para participar, você pode desenvolver iniciativas para […]

Programação de seminário sobre inovações financeiras e tecnológicas no BC está disponível

O Banco Central divulgou a programação do LiftDay, evento promovido em parceria com a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), no qual serão expostas inovações em tecnologia da informação ligadas ao Sistema Financeiro Nacional. O LiftDay acontecerá em 27 de março e, durante o evento, os participantes da edição 2018 do Lift (Laboratório de […]