Tesouro Nacional ganha diretoria de Riscos, Controle e Conformidade

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) instalou no final de agosto a Diretoria de Riscos, Controles e Conformidade (DIRCO), responsável pela conformidade legal, de controles internos e de atendimento aos órgãos de controle, como TCU e CGU, além do acompanhamento da execução contábil e da implementação do gerenciamento de riscos operacionais e de continuidade de negócios no âmbito da Secretaria.

A criação da DIRCO, vinculada diretamente à STN, visa aperfeiçoar os processos de controle e conformidade, identificando e gerenciando previamente os riscos fiscais e jurídicos que possam impactar o cumprimento de seus objetivos e sua missão institucional.

A iniciativa está em conformidade com as orientações emitidas pelo TCU e pela CGU, seguindo a linha das melhores práticas internacionais de governança no setor público.

>> Saiba Mais

Leia a notícia completa no site do Tesouro Nacional

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dívida pública federal sobe 2,53%

29/03/2016 – A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou o Relatório Mensal da Dívida Pública referente ao mês de fevereiro. De acordo com as informações, a dívida pública total federal avançou 2,53% no mês passado, comparando a janeiro, totalizando R$ 2,819 trilhões. Já a dívida interna cresceu 2,73%, ficando em R$ 2,678 trilhões. A instituição também […]

Governo anuncia reajuste da Taxa de Fiscalização

No dia 13/11/2017, o Ministério da Fazenda divulgou a Portaria nº 493, comunicando o reajuste da Taxa de Fiscalização do mercado de valores mobiliários, medida que impacta os agentes autônomos de investimento, prestadores de serviços de administração de carteira, consultores de valores mobiliários e outras atividades correlatas. A Portaria, que entrará em vigor 10 dias […]