Semana Mundial do Investidor: CVM coordena projeto pioneiro da IOSCO

De 2 a 8 de outubro, a IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) promoverá a World Investor Week 2017 (WIW) – Semana Mundial do Investidor, evento pioneiro que conta com a coordenação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O objetivo é promover diversas atividades focadas na conscientização e educação financeira do investidor, como concursos, palestras, conferências, campanhas, lançamentos de publicações e serviços.

A ação será global, ocorrendo no Brasil e nos demais países das jurisdições participantes da IOSCO. “Queremos que todos os membros da Organização, assim como nossos públicos estratégicos, participem do projeto, ajudando na propagação mundial e coordenada sobre a importância da educação financeira e da proteção do investidor”, declarou José Alexandre Vasco, superintendente de proteção e orientação aos investidores da CVM.

A iniciativa faz parte da agenda de atividades do Comitê 8 da IOSCO – Retail Investors (Investidores de Varejo), presidido pela CVM. Além de promover debates e a consciência sobre o tema, o evento destacará as variadas iniciativas promovidas pelos reguladores do mercado nesse âmbito.

Saiba Mais

>> Para informações sobre inscrições e a programação completa, visite o site da WIW 2017:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

5ª Semana ENEF começa com ações de Educação Financeira

Viajar, investir no mercado financeiro, comprar um imóvel, pensar na aposentadoria, guardar dinheiro para uma situação emergencial. Inúmeras são as possibilidades que podem surgir no âmbito de um planejamento financeiro. Entre os dias 14 e 20 de maio, está ocorrendo a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) com atividades em diversas cidades brasileiras. […]

ANCORD promove nove cursos em maio

A ANCORD realizará neste mês nove cursos direcionados para profissionais dos mercados financeiro e de capitais e Agentes Autônomos de Investimento. No dia 7, acontecerão os cursos “Agente Autônomo de Investimento”, que pretende destacar a Responsabilidade e Penalidades impostas aos AAI e às Instituições Financeiras nas Operações com Valores Mobiliários; e “Back Office de Ações […]