Nota de Pesar: Mercado de Capitais perde Paulino Botelho de Abreu Sampaio, um de seus grandes líderes

Foi com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento de uma das figuras mais representativas do Mercado de Capitais.

Paulino Botelho de Abreu Sampaio, sócio e fundador da tradicional Corretora Coinvalores, presidiu a Ancor – Associação Nacional das Corretoras entre 1999 e 2006, e o Sindcor – Sindicato das Corretoras de Valores e Câmbio do Estado de São Paulo, entre 2014 e 2017.

Sempre combativo, colaborou diretamente com o desenvolvimento e fortalecimento da Indústria de Intermediação. Em um dos piores momentos da história do Mercado de Capitais, entre 2000 e 2002, ele fez parte do Grupo de Líderes do Mercado que lutou incansavelmente pelo fim da incidência da CPMF nas operações em Bolsa.

Aglutinador, conseguiu reunir em volta de si, as principais Corretoras para buscar sempre o bem comum.

Pioneiro, foi durante sua gestão à frente da Ancor que foram realizados os primeiros exames de certificação dos Agentes Autônomos de Investimento.

A ANCORD e o SINDCOR se solidarizam com seus familiares e amigos, e se comprometem a nunca deixarem o legado de Paulino Botelho ser esquecido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD lança 2a Fase da Campanha “Invista com Segurança”

45Desde maio/2021, a ANCORD promove a Campanha “Invista com Segurança”. Essa iniciativa tem como objetivo alertar o público quanto à proliferação, principalmente nas mídias sociais, de ofertas de dicas e fórmulas mágicas para ganhar dinheiro fácil e rápido na hora de investir. Nesses últimos meses, foram veiculados quase 200 spots de Rádio (Bandnews FM), mais […]