Mudança no direcionamento de recursos na LCA entra em vigor nesta semana

Entra em vigor no dia 1º de julho a nova Resolução nº 4.494 do Conselho Monetário Nacional (CMN), que, por meio de Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), muda o direcionamento de recursos captados pelas instituições financeiras para operações de crédito rural.

Com a decisão, 35% do saldo médio das LCAs emitidas terão seu direcionamento focado em operações de crédito rural, independentemente do lastro. Antes da nova resolução, a norma estabelecia que 50% das captações deveriam ser direcionadas às operações de crédito rural.

Apesar do percentual diminuído, a base de cálculo foi ampliada e a estimativa é que o crédito receba recursos adicionais de R$ 21 bilhões no próximo ano agrícola. Ainda de acordo com a resolução, as instituições financeiras poderão incluir financiamentos para agroindústrias em diferentes modalidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA anuncia resultados do 1T16

A BM&FBovespa divulgou, no dia 12 de maio, seus resultados do primeiro trimestre de 2016. A receita total atingiu R$ 625,4 milhões, alta de 8,3% na comparação com o mesmo período de 2015 impulsionada pela melhora dos volumes negociados nos segmentos de derivativos e ações e aumento de outras receitas não relacionadas a volumes. O resultado […]