Instituições financeiras voltam a ser maiores detentores de títulos federais

Notícia publicada no portal Investidor Institucional informa que as instituições financeiras voltaram a ser os maiores detentores de títulos federais. Segundo dados divulgados pelo Tesouro Nacional, os bancos retornaram à liderança da concentração de ativos em junho, depois de perderem o posto em abril para os fundos de previdência. As instituições financeiras encerraram junho com 23,65% do estoque, ante 22,87% do mês anterior.

Já os fundos de previdência fecharam o mês em segundo lugar, com 23,57% ante 23,72% do mês de maio. Na terceira posição estão os fundos de investimentos, que atingiram em junho a concentração de 20,91% ante 21,3% do mês anterior.

Os investidores estrangeiros também reduziram sua participação no estoque da dívida pública federal, de 16,6% em maio para 16,41% em junho. Enquanto isso, o estoque total da dívida federal subiu 2,77% no período, atingindo R$ 2,958 trilhões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plataforma da CVM fornece informações detalhadas sobre carteira dos fundos de investimento

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou recentemente Ofício Circular que trata da publicação mensal da informação detalhada dos ativos detidos por carteira dos fundos de investimento regulados pela Instrução CVM 555. Com a divulgação mensal, a Autarquia espera garantir celeridade e efetividade ao acesso dos dados. Segundo a CVM, a novidade pode ser considerada […]

Bolsa apresenta ao CADE requisição de análise do ato de concentração decorrente da incorporação da Cetip

A Bolsa apresentou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) uma requisição de análise do ato de concentração decorrente da incorporação da Cetip pela BM&FBOVESPA. Segundo comunicado ao mercado divulgado no dia 29 de junho pela Bolsa, o referido requerimento será oportunamente disponibilizado pelo CADE em seu site, onde serão informados os andamentos posteriores para […]