CVM, B3 e ANBIMA realizarão eventos gratuitos sobre tendências em educação financeira

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, dois eventos acontecerão em São Paulo: o 3º Seminário Regional sobre Novas Tendências em Educação Financeira e a 6ª Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor. Os eventos são organizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), B3 e ANBIMA e têm o apoio da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Segundo o Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, José Alexandre Vasco, a sexta edição da conferência consolida a tradição da CVM de incorporar inovações e insights em sua atuação de proteção do investidor, promovendo um espaço de discussão e reflexão, em parceria com entidades autorreguladoras do mercado.

Com a participação de acadêmicos, pesquisadores nacionais e internacionais, bem como representantes de órgãos reguladores e autorreguladores, os encontros proporcionarão uma abordagem multidisciplinar nos campos da psicologia, economia, antropologia, sociologia e outros, além de debater estratégias e políticas públicas inovadoras de educação e inclusão financeiras, com foco nas experiências da América Latina.

Os eventos acontecerão na B3, Rua XV de Novembro, 275 – Centro – São Paulo – SP.

Saiba Mais

>> Visite o site do evento

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrição para o “Prêmio Banco Central de Economia e Finanças 2018” vai até 30/07

Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Banco Central de Economia e Finanças 2018”. As monografias deverão ser inéditas, escritas em português ou em inglês, ter enfoque atual e versar sobre um dos seguintes temas: “Política Monetária”, “Estabilidade Financeira” ou “Cidadania Financeira”. O prêmio visa estimular a pesquisa nos campos da ciência econômica e dos […]

Exames de Certificação ANCORD/FGV estão suspensos até o dia 27.03.2020

Tendo em vista as ações preventivas contra o COVID 19, a Fundação Getulio Vargas está suspendendo a aplicação dos exames de certificação até 27/03/2020. Isso implica que todos os exames agendados até a data acima serão cancelados e toda a rede de Centro de Testes retornará com a aplicação das provas a partir de 30/03/2020.

ANCORD promove nove cursos em março

01/03/2016 – A ANCORD vai oferecer em março nove cursos presenciais direcionados para investidores, profissionais dos mercados financeiro e de capitais e Agentes Autônomos de Investimento. Os encontros serão realizados no auditório da associação, localizado no centro da capital paulista, e estão sujeitos a quórum mínimo. Os cursos custam a partir de R$ 400. Entre […]