Cetip | Certifica completa três anos com mais de 70 credenciados e acesso online

O Cetip | Certifica, selo que atesta que determinada aplicação está registrada devidamente no nome do investidor, acaba de completar três anos com mais de 70 instituições credenciadas e, agora, com acesso online via portal Cetip Meus Investimentos.

O site possibilita consultar valores mobiliários – como debêntures, CRIs e CRAs – e derivativos. Traz ainda ferramentas e conteúdos sobre as características das diversas modalidades de aplicação com as quais a companhia atua. Os clientes das instituições credenciadas no Cetip | Certifica também podem, a partir de agora, consultar no portal Cetip Meus Investimentos esses e outros ativos registrados na câmara, como CDBs, LCAs e LCIs, entre outros.

Para o investidor, a novidade é que a consulta online ao Cetip | Certifica traz atualização diária (posição do dia anterior) e alertas de movimentações em seus investimentos. Até então eram as instituições financeiras credenciadas ao Cetip | Certifica que enviavam um relatório mensal criptografado a cada cliente com informações sobre o status do investimento.

A lista completa das instituições que aderiram ao selo está disponível no site da empresa. Grande parte são corretoras e distribuidoras, entretanto, bancos e financeiras também procuram a certificação. Em novembro aconteceu o credenciamento do primeiro escritório de family office no Cetip | Certifica, visando o aumento da transparência e segurança na relação com seus clientes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cetip anuncia resultados relativos ao 3T16

A Cetip divulgou seus resultados relativos ao terceiro trimestre de 2016. O EBITDA ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 230,3 milhões, 12,8% maior que no terceiro trimestre do ano passado. Nos 9M16, o EBITDA ajustado atingiu R$ 676,6 milhões, 15,5% maior que nos 9M15, com margem de 71,1%. Já o […]

B3 lança sua nova calculadora de renda fixa

A B3 anunciou o lançamento da CALC, sua nova calculadora de renda fixa. A ferramenta realiza cálculos de preços unitários e taxas em operações de títulos públicos e debêntures e pode ser integrada aos sistemas internos dos usuários, facilitando a liquidação deste tipo de operação de forma eficaz no mercado de balcão. O participante que […]