Bolsa fará parte do conselho de administração da Bolsa de Valores da Colômbia

Em seção realizada no dia 28 de março, a BM&FBOVESPA informou que a Assembleia Geral de Acionistas da Bolsa de Valores de Colômbia (BVC) nomeou como Membro do Conselho de Administração, Roberto Belchior, Diretor de Desenvolvimento de Mercado para América Latina da BM&FBOVESPA.

A bolsa brasileira já tem uma participação acionária equivalente a 9,9% da BVC, adquirida em um investimento de COP 39,8 mil milhões (aproximadamente R$ 44 milhões).

A estratégia de internacionalização da BM&FBOVESPA na América Latina visa promover a cooperação em direção ao crescimento dos mercados e das bolsas na região através da aquisição de participações minoritárias relevantes e do trabalho conjunto para o desenvolvimento de produtos e serviços.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AmBev e ItauUnibanco estão entre maiores empresas estrangeiras listadas nos EUA por valor de mercado

A consultoria Economatica lançou uma plataforma de acompanhamento de todas as empresas listadas nos EUA. A base de informações cobre mais de 3.600 empresas dos EUA e 750 empresas estrangeiras de 47 países diferentes listadas nesse mercado. Segundo levantamento feito pela consultoria, o Canadá é o país estrangeiro com maior número de empresas listadas nos […]