Bolsa fará parte do conselho de administração da Bolsa de Valores da Colômbia

Em seção realizada no dia 28 de março, a BM&FBOVESPA informou que a Assembleia Geral de Acionistas da Bolsa de Valores de Colômbia (BVC) nomeou como Membro do Conselho de Administração, Roberto Belchior, Diretor de Desenvolvimento de Mercado para América Latina da BM&FBOVESPA.

A bolsa brasileira já tem uma participação acionária equivalente a 9,9% da BVC, adquirida em um investimento de COP 39,8 mil milhões (aproximadamente R$ 44 milhões).

A estratégia de internacionalização da BM&FBOVESPA na América Latina visa promover a cooperação em direção ao crescimento dos mercados e das bolsas na região através da aquisição de participações minoritárias relevantes e do trabalho conjunto para o desenvolvimento de produtos e serviços.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM divulga FAQ sobre Initial Coin Offerings (ICOs)

Considerando o avanço das operações conhecidas como Initial Coin Offerings (ICOs), a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou que está atenta às recentes inovações tecnológicas nos mercados financeiros global e brasileiro, buscando compreender os benefícios e riscos associados. Para esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o assunto, a Autarquia divulgou um FAQ. A CVM recomenda […]

CMN altera direcionamento de recursos captados por meio de LCAs

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a Resolução nº 4.494, que altera o direcionamento dos recursos captados pelas instituições de finanças de Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) para operações de crédito rural. Segundo a resolução, 35% do saldo médio das LCAs emitidas deve ser direcionado às operações de crédito rural, independentemente do lastro, a […]