Bolsa divulga primeira prévia da carteira teórica do Índice Bovespa

A Bolsa divulgou, no dia 1º de dezembro, a primeira prévia da carteira teórica do Índice Bovespa que vai vigorar de 2 de janeiro de 2017 a 28 de abril de 2017, com base no fechamento do pregão de 30 de novembro de 2016. A prévia do Ibovespa totalizou 58 ativos de 55 empresas.

Os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Itauunibanco PN (10,856%), Bradesco PN (7,713%), Ambev S/A ON (7,296%), Petrobras PN (6,279%) e Petrobras ON (4,863%).

Para efeitos de comparação, os ativos que apresentaram o maior peso na composição da carteira anterior do índice, válida de 5 de setembro a 29 de dezembro de 2016, foram: Itauunibanco PN (10,594%), Ambev S/A ON (8,588%), Bradesco PN (7,955%), Petrobras PN (5,523%) e Petrobras ON (4,268%).

A BM&FBOVESPA divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor; e a 3ª prévia, no último pregão de vigência da carteira em vigor. A Bolsa também divulga as carteiras dos outros índices calculados.

Saiba Mais

>> Veja a Carteira Teórica do Ibovespa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banco Central é destaque no 6º Prêmio Ouvidorias Brasil

O trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Banco Central (BC) foi premiado na semana passada durante a 6a edição do Prêmio Ouvidorias Brasil. A Autarquia foi homenageada na categoria “Destaque Institucional”, que reconhece instituições que contribuíram para o avanço e o fortalecimento das ouvidorias no país. “O Banco Central foi dos primeiros órgãos reguladores a instituir […]

BC e Cade vão trabalhar juntos para fomentar concorrência no sistema financeiro

O Banco Central (BC) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vão trabalhar juntos na análise de fusões e aquisições que podem comprometer a concorrência no Sistema Financeiro Nacional (SFN). No dia 28/02/2018, as autarquias assinaram memorando de entendimento, o qual estabelece diretrizes para avaliação de atos de concentração envolvendo instituições financeiras e define […]