ANCORD PROMOVE CURSO GRATUITO SOBRE FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA AGENTES AUTÔNOMOS DE INVESTIMENTO

Iniciativa vai até 10 de novembro de 2021 e visa apoiar os AAIs no cumprimento de créditos do Programa de Educação Continuada

Com o objetivo de colaborar com os AAIs e ao mesmo tempo apoiar o PEC, a ANCORD está oferecendo gratuitamente inscrições para o seu Curso EAD sobre Fundos de Investimentos Imobiliários.

O Curso, que tem duração de 10 horas (30 pontos no PEC), apresenta todas as características dos FIIs e oferece subsídios para que os alunos possam analisá-los e compará-los com outros ativos.

Além disso investiga as diferentes estratégias utilizadas, os riscos, as técnicas de montagem de carteiras, os regulamentos, os aspectos tributários e muito mais.

O PEC, instituído pela CVM por meio da Instrução 497/2011, foi lançado em janeiro de 2021 e consiste em melhorar ainda mais a qualificação do profissional do mercado e criado com o intuito de ajudar os profissionais a constantemente se atualizarem, aperfeiçoando suas competências como AAIs e renovando seu credenciamento.

“É importante que o AAI esteja sempre atento ao cumprimento dos seus créditos. São 60 meses para concluir a sua pontuação total, ou seja 150 pontos. Porém, é importante lembrar que o profissional deve fazer, no mínimo, 20 pontos por ano”, disse Orlando Jr., gerente de Certificação e Credenciamento da ANCORD. “Atualmente, já há mais de 360 iniciativas educacionais listadas no PEC, que totalizam quase 3.500 horas disponíveis ou mais de 7.200 créditos. Destas, 155 são gratuitas, o que somam 1.200 créditos. Só para se ter uma ideia, o AAI que realizar o Curso sobre Fundos Imobiliários da ANCORD, já poderá computar 30 pontos no seu PEC. mais que o suficiente para cumprir a meta do seu primeiro ano (20 pontos) “, complementa o executivo da Associação.

Os AAIs interessados em se inscreverem no Curso de Fundos Imobiliários deverão entrar na área logada do Sistema de Credenciamento da ANCORD. A promoção da ANCORD vai até o dia 10 de novembro de 2021.

Mais informações sobre o PEC e suas regras estão disponíveis no Portal da ANCORD: ancord.org.br

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD publica seu Relatório Anual 2023. Confira

Como já é uma tradição do Mercado, a ANCORD publicou logo no começo do ano o seu Relatório Anual. Nesse material, o leitor poderá conferir as principais iniciativas da Entidade em 2023, além de relembrar tudo aquilo que foi relevante para a Indústria de Intermediação. Para a ANCORD, fazer a diferença na modernização e no […]

Confira o que aconteceu na ANCORD em julho/23: Agenda Institucional

Confira abaixo as principais interações, iniciativas e atividades da Agenda Institucional da Associação no 7º mês do ano Reuniões com Reguladores e Autorreguladores A ANCORD se reuniu com Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI/CVM) e Superintendência de Supervisão de Investidores Institucionais (SIN/CVM), B3 – Brasil, Bolsa, Balcão e ANBIMA.   Comitê Jurídico, […]