ANCORD PROMOVE CURSO GRATUITO SOBRE FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA AGENTES AUTÔNOMOS DE INVESTIMENTO

Iniciativa vai até 10 de novembro de 2021 e visa apoiar os AAIs no cumprimento de créditos do Programa de Educação Continuada

Com o objetivo de colaborar com os AAIs e ao mesmo tempo apoiar o PEC, a ANCORD está oferecendo gratuitamente inscrições para o seu Curso EAD sobre Fundos de Investimentos Imobiliários.

O Curso, que tem duração de 10 horas (30 pontos no PEC), apresenta todas as características dos FIIs e oferece subsídios para que os alunos possam analisá-los e compará-los com outros ativos.

Além disso investiga as diferentes estratégias utilizadas, os riscos, as técnicas de montagem de carteiras, os regulamentos, os aspectos tributários e muito mais.

O PEC, instituído pela CVM por meio da Instrução 497/2011, foi lançado em janeiro de 2021 e consiste em melhorar ainda mais a qualificação do profissional do mercado e criado com o intuito de ajudar os profissionais a constantemente se atualizarem, aperfeiçoando suas competências como AAIs e renovando seu credenciamento.

“É importante que o AAI esteja sempre atento ao cumprimento dos seus créditos. São 60 meses para concluir a sua pontuação total, ou seja 150 pontos. Porém, é importante lembrar que o profissional deve fazer, no mínimo, 20 pontos por ano”, disse Orlando Jr., gerente de Certificação e Credenciamento da ANCORD. “Atualmente, já há mais de 360 iniciativas educacionais listadas no PEC, que totalizam quase 3.500 horas disponíveis ou mais de 7.200 créditos. Destas, 155 são gratuitas, o que somam 1.200 créditos. Só para se ter uma ideia, o AAI que realizar o Curso sobre Fundos Imobiliários da ANCORD, já poderá computar 30 pontos no seu PEC. mais que o suficiente para cumprir a meta do seu primeiro ano (20 pontos) “, complementa o executivo da Associação.

Os AAIs interessados em se inscreverem no Curso de Fundos Imobiliários deverão entrar na área logada do Sistema de Credenciamento da ANCORD. A promoção da ANCORD vai até o dia 10 de novembro de 2021.

Mais informações sobre o PEC e suas regras estão disponíveis no Portal da ANCORD: ancord.org.br

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD assina convênio com FS-ISAC, comunidade mundial de segurança cibernética. Associadas contam com benefícios.

O tema Segurança Cibernética e a dificuldade encontrada pelas Associadas para selecionarem fornecedores, produtos e soluções que possam atendê-las em suas adequações regulatórias, tem sido amplamente discutidos nos GTs de LGPD e de Antifraude da ANCORD. Para tanto, a Associação firmou convênio com a FS-ISAC, comunidade global de compartilhamento de inteligência cibernética dedicada exclusivamente a […]

ANCORD apresenta quadro comparativo que destaca as normas revogadas da Resolução CVM 135

Com o intuito de facilitar o entendimento das mudanças ocorridas, e das normas revogadas na Resolução CVM  135, que dispõe sobre o funcionamento dos mercados regulamentados de valores mobiliários; a constituição, organização, funcionamento e extinção das entidades administradoras de mercado organizado, a prestação dos serviços referidos no § 4º do art. 2º da Lei nº 6.385, de 7 […]

Webinar ANCORD – Encontro com o Banco Central – “SVR e a Indústria de Intermediação”

Em 28.03.22, a ANCORD promoveu o Encontro de suas Associadas com os responsáveis pelo Sistema de Informações de Valores a Receber do Banco Central. Além de apresentar os detalhes do SVR em relação à Indústria de Intermediação, o BACEN respondeu às questões formuladas pelas Corretoras, Distribuidoras e demais Associadas. Para ter acesso ao conteúdo completo do Webinar, clique […]