ANCORD PROMOVE CURSO GRATUITO SOBRE FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA AGENTES AUTÔNOMOS DE INVESTIMENTO

Iniciativa vai até 10 de novembro de 2021 e visa apoiar os AAIs no cumprimento de créditos do Programa de Educação Continuada

Com o objetivo de colaborar com os AAIs e ao mesmo tempo apoiar o PEC, a ANCORD está oferecendo gratuitamente inscrições para o seu Curso EAD sobre Fundos de Investimentos Imobiliários.

O Curso, que tem duração de 10 horas (30 pontos no PEC), apresenta todas as características dos FIIs e oferece subsídios para que os alunos possam analisá-los e compará-los com outros ativos.

Além disso investiga as diferentes estratégias utilizadas, os riscos, as técnicas de montagem de carteiras, os regulamentos, os aspectos tributários e muito mais.

O PEC, instituído pela CVM por meio da Instrução 497/2011, foi lançado em janeiro de 2021 e consiste em melhorar ainda mais a qualificação do profissional do mercado e criado com o intuito de ajudar os profissionais a constantemente se atualizarem, aperfeiçoando suas competências como AAIs e renovando seu credenciamento.

“É importante que o AAI esteja sempre atento ao cumprimento dos seus créditos. São 60 meses para concluir a sua pontuação total, ou seja 150 pontos. Porém, é importante lembrar que o profissional deve fazer, no mínimo, 20 pontos por ano”, disse Orlando Jr., gerente de Certificação e Credenciamento da ANCORD. “Atualmente, já há mais de 360 iniciativas educacionais listadas no PEC, que totalizam quase 3.500 horas disponíveis ou mais de 7.200 créditos. Destas, 155 são gratuitas, o que somam 1.200 créditos. Só para se ter uma ideia, o AAI que realizar o Curso sobre Fundos Imobiliários da ANCORD, já poderá computar 30 pontos no seu PEC. mais que o suficiente para cumprir a meta do seu primeiro ano (20 pontos) “, complementa o executivo da Associação.

Os AAIs interessados em se inscreverem no Curso de Fundos Imobiliários deverão entrar na área logada do Sistema de Credenciamento da ANCORD. A promoção da ANCORD vai até o dia 10 de novembro de 2021.

Mais informações sobre o PEC e suas regras estão disponíveis no Portal da ANCORD: ancord.org.br

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD e sua Campanha para conscientizar Investidor. Confira !

Desde o dia 17 de maio de 2021, a ANCORD vem realizando uma ampla Campanha Educacional, chamada “Invista com Segurança”. Foram veiculados mais de 180 spots na rádio BandNews FM, além de dezenas de peças de comunicação postadas nas Redes Sociais. O objetivo é reforçar a importância de estar muito atento antes de escolher quem vai […]