ANCORD amplia capilaridade de exames de certificação para Agentes Autônomos

12/01/2016 – A ANCORD contratou a Fundação Getulio Vargas para a realização dos Exames de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento (AAIs) e Profissionais de Instituições dos Mercados Financeiro e de Capitais. Os exames continuarão sendo coordenados pela ANCORD e aplicados pela FGV em mais de 150 localidades no Brasil.

O conteúdo programático e os critérios de aprovação exigidos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) não foram alterados. O Manual de Candidatura e o Regulamento do Exame estão disponíveis aqui.

A novidade também foi tema de matéria publicada pelo portal InfoMoney. No texto, o presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, informa que um dos objetivos do novo modelo é facilitar a realização da prova para quem não mora no Rio de Janeiro ou São Paulo, onde estão concentrados 80% dos inscritos no exame.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD lança “Em Casa – Exame de Certificação de AAIs” ONLINE

É Home. É Office. Depois de lançar o Novo Sistema de Credenciamento de Agentes de investimento, 100% digital, de oferecer cursos EAD gratuitos e de desenvolver um Programa Humanitário de Combate à Pandemia, a ANCORD, em parceria com a FGV, dá mais um passo dentro do seu objetivo de inovar e fortalecer o mercado e, ao mesmo tempo, […]

RETORNO DOS EXAMES DE CERTIFICAÇÃO PARA AAIs

Em comum acordo, a FGV e a ANCORD informam que a aplicação dos Exames de Certificação para Agentes Autônomos de Investimento será retomada a partir de 18 de maio de 2020. Salientamos que esse retorno, porém, respeitará as orientações relativas aos cuidados sanitários indicados pelas autoridades de saúde, assim como as decisões oficiais de cada Estado e/ou […]