Receita das empresas listadas no 3T17 tem melhor desempenho desde 2012

A consultoria Economatica apresentou a evoluc?a?o da mediana do crescimento de 12 meses da receita li?quida operacional das empresas de capital aberto brasileiras. No terceiro trimestre de 2017 (3T17), tal indicador registrou alta de 6,15% em relação ao mesmo período do ano anterior com valores ajustados pelo IPCA.

O resultado foi o melhor desempenho das empresas desde o quarto trimestre de 2012 (4T12), quando o indicador havia registrado crescimento de 6,37%.

O segundo trimestre de 2017 (2T17) quebrou uma seque?ncia de 12 trimestres de queda. O pior trimestre da seque?ncia ocorreu no quarto trimestre de 2016 (4T16), quando as companhias registraram queda de -10,2% em relação ao mesmo período de 2015.

O resultado no 3T17 e? o segundo melhor desempenho desde o quarto trimestre de 2010, quando o i?ndice foi de 10,04%.

Empresas com maiores receitas no 3T17

  • A Petrobras foi a empresa com maior volume de receitas no 3T17 com R$ 71,8 bilho?es, valor 0,57% inferior ao do 3T16.
  • O setor de Energia Ele?trica teve o maior nu?mero de empresas entre as 25 empresas com maiores receitas da lista, seguido pelo setor de Alimentos e Bebidas na segunda posic?a?o e, na terceira posic?a?o, o setor de Come?rcio.

Saiba Mais

>> Veja o levantamento completo no site da Economatica

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cetip assina acordo com S&P Global Platts para ampliar portfólio de indexadores de derivativos

A Cetip fechou uma parceria com a S&P Global Platts, fornecedor independente de informações e preços de referência do mercado de commodities em todo o mundo. O acordo possibilita que as instituições financeiras ofereçam a seus clientes contratos de derivativos de balcão que os protejam da oscilação futura dessas commodities. Até então, para obter esse […]

Boletim da CVM sinaliza elevação no apetite pelo risco

O Boletim de Risco referente ao mês de janeiro sinalizou queda no indicador de risco de liquidez e alta no indicador de apetite pelo risco, quando comparados ao mês anterior. Outros indicadores macroeconômicos estiveram em linha com esse retorno, tais como a entrada líquida de capitais estrangeiros na B3, apreciação cambial e queda no indicador […]