Instrução CVM 497: ANCORD participa da Audiência Pública SDM Nº 06/17

Na qualidade de associação que representa as Corretoras e Distribuidoras de Títulos, Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias e os Agentes Autônomos de Investimentos (AAIs), além de ser a entidade certificadora e credenciadora destes profissionais, a ANCORD enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suas sugestões e comentários com relação aos pontos indicados no Edital de Audiência Pública SDM Nº 06/17.

A versão final é resultado de análise da equipe interna e de membros do Comitê dos Agentes Autônomos de Investimento e das principais instituições contratantes.

A Audiência Pública propõe algumas alterações na Instrução CVM 497, que dispõe sobre a atividade de Agente Autônomo de investimento. O prazo para participar se encerrou em 18/01/2018 e agora as manifestações recebidas pela Autarquia estão em fase de análise.

>> Confira a íntegra do documento enviado pela ANCORD à CVM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC publica edital de consulta pública que simplifica regulação prudencial das instituições com perfil de risco menor

O Banco Central (BC) publicou o Edital de Consulta Pública 53/2017 com propostas de normativos que possibilitam às instituições não bancárias e as cooperativas de crédito optarem por regulação mais simples. A norma propõe que as instituições não bancárias e as cooperativas de crédito possam optar pela utilização da metodologia simplificada para apuração do requerimento […]