Instrução CVM 497: ANCORD participa da Audiência Pública SDM Nº 06/17

Na qualidade de associação que representa as Corretoras e Distribuidoras de Títulos, Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias e os Agentes Autônomos de Investimentos (AAIs), além de ser a entidade certificadora e credenciadora destes profissionais, a ANCORD enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suas sugestões e comentários com relação aos pontos indicados no Edital de Audiência Pública SDM Nº 06/17.

A versão final é resultado de análise da equipe interna e de membros do Comitê dos Agentes Autônomos de Investimento e das principais instituições contratantes.

A Audiência Pública propõe algumas alterações na Instrução CVM 497, que dispõe sobre a atividade de Agente Autônomo de investimento. O prazo para participar se encerrou em 18/01/2018 e agora as manifestações recebidas pela Autarquia estão em fase de análise.

>> Confira a íntegra do documento enviado pela ANCORD à CVM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CVM propõe alteração na Instrução 592.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência pública em 7/5/2019, minuta de norma que altera pontualmente a Instrução CVM 592, que trata da atividade de consultoria de valores mobiliários, prevendo o reconhecimento, pela Autarquia, de consultores de valores mobiliários, pessoas naturais ou jurídicas, não domiciliados no Brasil. “Assim como a Instrução CVM 521, que trata das agências […]