Instrução alteradora do Plano Contábil dos Fundos de Investimentos é publicada

A Superintendência de Normas Contábeis e Auditoria (SNC) publicou a Instrução CVM 577, que altera o Plano Contábil dos Fundos de Investimento (COFI), anexo à Instrução CVM 438. As principais alterações referem-se à revisão dos critérios de mensuração dos ativos e passivos, convergindo-os aos previstos nas normas internacionais de contabilidade.

Outra mudança diz respeito à modificação da taxa de câmbio utilizada na conversão de ativos e passivos em moeda estrangeira. A norma ainda disponibiliza glossário de termos técnicos, com o objetivo de uniformizar o entendimento dos usuários quanto aos conceitos previstos no COFI.

Saiba Mais

>> Veja a íntegra da Instrução CVM 577

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC autoriza assinatura de contratos de câmbio por diferentes meios eletrônicos

O Banco Central anunciou que contratos de câmbio poderão ser assinados eletronicamente, por meio de internet banking, tokens, aplicativos de celulares e certificados digitais emitidos por outras entidades certificadoras. A novidade busca alinhar a regulamentação em vigor às inovações tecnológicas, além de facilitar a formalização de contratos de câmbio no país. Antes da medida ser […]