Estudo: valor de mercado do Ibovespa subiu 43% desde início da Lava Jato

Um estudo realizado pela CMA (empresa que atua com sistemas de informações, análises e operações para o mercado financeiro e de commodities) revelou que o valor de mercado do Ibovespa cresceu 43% desde o início da operação Lava Jato, subindo de R$ 746 bilhões para R$ 1 trilhão.

O levantamento teve como base um período de três anos, comparando a data de início da operação Lava Jato (17/3/2014) até 17/3/2017. O destaque ficou para as instituições financeiras, que compõem a lista das 10 organizações que mais avançaram em valor de mercado no período analisado, correspondendo a 11% do crescimento no índice.

Segundo a pesquisa, ao menos dois fatores indicam por que o setor financeiro foi o destaque do Ibovespa no período: aumento do spread bancário e elevação dos juros do crédito rotativo.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site Executivos Financeiros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC Assina Termo de Adesão ao FX Global Code

No dia 14/11/2017, o Banco Central (BC) assinou o Termo de Adesão ao Código Global de Câmbio (FX Global Code), reconhecendo e comprometendo-se a seguir um conjunto de princípios de boas práticas para o mercado de câmbio no que diz respeito à ética, governança, execução, compartilhamento de informações, gerenciamento de risco, compliance e processos de […]

B3 anuncia resultados do primeiro trimestre de 2017

A BM&FBOVESPA S.A. (B3) divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2017 (1T17). A demonstração de resultados no período foi impactada pela consumação da operação de Combinação de Negócios entre a BM&FBOVESPA e a Cetip em 29 de março. Destaques do 1T17: Receitas dos segmentos Bovespa e Cetip UFIN subiram 21,5% e 15,8%, respectivamente; a […]