Estudo: valor de mercado do Ibovespa subiu 43% desde início da Lava Jato

Um estudo realizado pela CMA (empresa que atua com sistemas de informações, análises e operações para o mercado financeiro e de commodities) revelou que o valor de mercado do Ibovespa cresceu 43% desde o início da operação Lava Jato, subindo de R$ 746 bilhões para R$ 1 trilhão.

O levantamento teve como base um período de três anos, comparando a data de início da operação Lava Jato (17/3/2014) até 17/3/2017. O destaque ficou para as instituições financeiras, que compõem a lista das 10 organizações que mais avançaram em valor de mercado no período analisado, correspondendo a 11% do crescimento no índice.

Segundo a pesquisa, ao menos dois fatores indicam por que o setor financeiro foi o destaque do Ibovespa no período: aumento do spread bancário e elevação dos juros do crédito rotativo.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site Executivos Financeiros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA inicia negociação de novos BDRs Não Patrocinados Nível I

A BM&FBOVESPA inicia nesta segunda-feira (3) a negociação de três novos programas de Brazilian Depositary Receipts Não Patrocinados Nível I (BDR NP), emitidos pelo Bradesco S.A. Os novos programas autorizados para negociação são da AETNA Inc. (AETB34), American International Group Inc. (AIGB34) e Duke Energy Corporation (DUKB34). Com os novos programas, o portfólio da BM&FBOVESPA […]

Plataforma da CVM fornece informações detalhadas sobre carteira dos fundos de investimento

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou recentemente Ofício Circular que trata da publicação mensal da informação detalhada dos ativos detidos por carteira dos fundos de investimento regulados pela Instrução CVM 555. Com a divulgação mensal, a Autarquia espera garantir celeridade e efetividade ao acesso dos dados. Segundo a CVM, a novidade pode ser considerada […]