CVM lança audiência pública sobre atuação de fundos de investimento

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência pública minuta de norma que propõe alterações nas Instruções CVM 356, 472, 476, 521, 555 e 578. O objetivo da mudança é aprimorar questões de governança e formação de preços em ofertas públicas direcionadas a fundos com participação relevante de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

As mudanças propostas na Minuta estão dividas em três grupos:

  • Alteração nas instruções que tratam de fundos de investimento para restringir a aquisição de valores mobiliários em certas situações.
  • Alteração da instrução sobre ofertas com esforços restritos, limitando as distribuições de CRI e CRA àqueles emitidos por companhias securitizadoras registradas como companhias abertas.
  • Alteração na instrução que trata de fundo de investimento e na instrução que aborda a atividade de classificação de risco de crédito para incluir novas hipóteses de infração grave.

Sugestões e comentários podem ser enviados até 23/8/2018 para o e-mail: audpublicaSDM0318@cvm.gov.br

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da CVM

>> Acesse o edital de audiência pública na íntegra

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Audiência pública propõe fortalecer cuidados de intermediário com segurança da informação

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência pública minuta de norma que visa aprimorar os controles internos das instituições intermediárias diante de eventos que possam provocar interrupção de suas atividades e falhas na segurança das informações. A minuta prevê a necessidade de desenvolvimento do plano de continuidade de negócios e fortalecimento de mecanismos […]

CVM propõe alteração na Instrução 592.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência pública em 7/5/2019, minuta de norma que altera pontualmente a Instrução CVM 592, que trata da atividade de consultoria de valores mobiliários, prevendo o reconhecimento, pela Autarquia, de consultores de valores mobiliários, pessoas naturais ou jurídicas, não domiciliados no Brasil. “Assim como a Instrução CVM 521, que trata das agências […]