CVM lança audiência pública sobre atuação de fundos de investimento

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência pública minuta de norma que propõe alterações nas Instruções CVM 356, 472, 476, 521, 555 e 578. O objetivo da mudança é aprimorar questões de governança e formação de preços em ofertas públicas direcionadas a fundos com participação relevante de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

As mudanças propostas na Minuta estão dividas em três grupos:

  • Alteração nas instruções que tratam de fundos de investimento para restringir a aquisição de valores mobiliários em certas situações.
  • Alteração da instrução sobre ofertas com esforços restritos, limitando as distribuições de CRI e CRA àqueles emitidos por companhias securitizadoras registradas como companhias abertas.
  • Alteração na instrução que trata de fundo de investimento e na instrução que aborda a atividade de classificação de risco de crédito para incluir novas hipóteses de infração grave.

Sugestões e comentários podem ser enviados até 23/8/2018 para o e-mail: audpublicaSDM0318@cvm.gov.br

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da CVM

>> Acesse o edital de audiência pública na íntegra

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Audiência pública visa aprimorar Instrução CVM 497 aplicável ao AAI

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência pública minuta de norma que propõe alterações na Instrução CVM 497, que dispõe sobre a atividade de Agente Autônomo de Investimento (AAI). As alterações focam no papel das entidades credenciadoras, a fim de aprimorar o modelo de autorregulação aplicável a esses participantes. Atualmente, as atividades de […]

BM&FBOVESPA realiza audiência pública sobre prestação de serviços a outras infraestruturas de mercado financeiro

A BM&FBOVESPA submeteu à consulta pública os procedimentos operacionais e condições comerciais que regerão o acesso e a prestação de serviços a outras infraestruturas de mercado financeiro de: Compensação e liquidação, na condição de contraparte central, de operações do mercado à vista de renda variável referentes a negócios originados em outra IMF (“Serviços de CCP”); […]