CVM lança Audiência Pública de normas contábeis e auditoria

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em Audiência Pública minuta de deliberação que aprova o Documento de Revisão de Pronunciamentos Técnicos nº 12. Entre as alterações propostas aos Pronunciamentos e Interpretações Técnicos se destacam:

  • Edição do CPC 47.
  • Edição do CPC 48.
  • Alteração no CPC 48 para permitir às seguradoras não aplicarem integralmente o CPC 48 até 2021, destacando-se dois aspectos distintos: isenção temporária e enfoque de sobreposição.
  • Alteração na classificação e mensuração de transações de pagamento baseado em ações do CPC 10.
  • Alteração em propriedade para investimento do CPC 28.
  • Alterações anuais procedidas pelo IASB do Ciclo 2014 – 2016 a partir de 1º de janeiro de 2018.
  • Alterações anuais feitas pelo CPC para compatibilizar plenamente pronunciamentos anteriormente emitidos às IFRS.

As propostas são para vigência de exercícios sociais anuais iniciados a partir de 1º de janeiro de 2018.

Sugestões e comentários devem ser encaminhados até 06/11/2017 à Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria através do email AudPublicaSNC0517@cvm.gov.br.

Saiba Mais

>> Veja o Edital de Audiência Pública SNC 05/2017 – Revisão de Pronunciamentos Técnicos nº 12 do CPC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC emite circular sobre processo de digitalização de documentos

No dia 5 de maio, o Banco Central (BC) emitiu uma Circular para estabelecer os parâmetros técnicos a serem observados no processo de digitalização de documentos de acordo com a Resolução nº 4.474. As instituições devem observar padrões técnicos mínimos para a produção do documento digitalizado e da cópia de segurança do documento digitalizado. >> […]

BC emite nota sobre Consulta Pública

Com relação à matéria publicada na edição de 24 de janeiro de 2019, no jornal Folha de S.Paulo, o Banco Central esclarece que a proposta de regulamentação colocada em consulta pública em 17 de janeiro não isenta os bancos de monitorar transações suspeitas de parentes de Pessoas Politicamente Expostas (PPE). Na verdade torna mais rígidos, […]